Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

domingo, 9 de outubro de 2011

TMS - estimulação magnética transcraniana como tratamento para síndrome de Asperger e autismo



Estimulação Magnética Transcraniana 
TMS para o autismo 
TMS de Asperger

<Meu filho Cubby no laboratório TMS, Fevereiro de 2010 com Ilaria Minio Paluello, um dos grandes cientistas da Harvard - Beth Israel Deaconess Medical Center Eu tenho escrito sobre TMS e sua promessa de nos últimos dois anos no meu blogs.TMS - para aqueles de vocês que são novos para as minhas histórias - significa Estimulação Magnética Transcraniana. É um processo pelo qual os cientistas se concentrar poderosos campos magnéticos na área específica do cérebro para melhorar ou inibi-los.Ao fazer isso, os nossos processos cognitivos pode ser muito alterada.  

Nos últimos dois anos, tenho vindo a trabalhar com o Dr. Álvaro Pascual Leone e uma equipe de cientistas da Harvard Medical School e Beth Israel Deaconess Medical Center. Seu site éhttp://www.tmslab.org/   Alvaro me pediu para participar de sua equipe após a leitura de uma edição inicial de Olhe nos meus olhos .

Eu gostaria de compartilhar algumas de minhas experiências aqui. . .

No começo, eu estava relutante para descrever o impacto total da TMS por várias razões. Primeiro de tudo, eu duvidei de mim mesma.Algumas das mudanças foram tão poderoso eu me perguntava se eram reais ou se eu imaginava-los. Eu mesmo duvidava que alguém iria acreditar em mim. E uma vez eu comecei a ver mudanças similares em outros participantes do estudo, fiquei com medo de colorir os resultados das experiências em curso, ou criação de expectativas irrealistas nas pessoas. No entanto, passou tempo suficiente de que é hora de compartilhar um pouco do que eu experimentei.   

Posso resumir o que é feito por mim de forma muito sucinta. TMS tem sido a alavanca que permitiu-me a rolar a pedra de incapacidade social autistas fora do meu caminho. Hoje, graças a Álvaro e sua equipe, meu mundo é mais brilhante, mais colorido e mais vivo do que qualquer coisa que eu sabia antes. Eo melhor de tudo, eu sou totalmente engajados. Não sou mais um outsider. Eu tenho ido de sentir como um pária social para sentir como eu posso falar com ninguém, a maioria a qualquer momento. É uma coisa mágica.

O que aconteceu?

A resposta é simples.

TMS ligado a capacidade de olhar nos olhos de outra pessoa e ler seus pensamentos. Mas o que isso significa? Se você não é autista, que nasceram com mais ou menos do que a capacidade, e você é um dado adquirido. Se você é autista, você não pode saber o que significa ter este poder. Digo isso porque é assim que eu era para os primeiros 50 anos da minha vida. Eu também não tinha idéia de até TMS brilhou uma luz para mim. Observe-me falar sobre o que aconteceu aqui, neste quatro minutos de vídeo

Agora, por outro lado, me ver neste vídeo filmado por meu irmão , pouco antes de os experimentos de mudança de vida TMS. A diferença é gritante. A faixa na minha voz, a vida na minha cara, minha animação e engajamento. . . é notável.
Eu não estou sugerindo que TMS me deu ESP. Afinal, esta é a vida real, não ficção científica. O que me deu TMS é a mesma habilidade os outros 99% da humanidade tem como certo - a capacidade de ler sinais não-verbais comuns das pessoas. Essa é a graxa que faz o trabalho de interação social. Agora que eu já experimentei isso, posso dizer com segurança que tais habilidades sabendo existir intelectualmente é totalmente diferente de realmente sentir e viver com os mesmos poderes. Uma delas é imaginária, a outra é real.

O que eu aprendi com TMS é que você não pode ter qualquer idéia de como é importante este material não-verbal é para o sucesso social, a menos que você experimentar em primeira mão. Algumas pessoas são como eu era, desajustados sociais e proscritos. Outros são a vida do partido. Eu sou uma das poucas pessoas que tem experimentado tanto os estados de ser, graças ao poder da TMS.

TMS teve outros efeitos em mim também, mas a "funcionalidade social" é de longe o maior.

Dito isto, devo dizer-lhe cerca de um TMS mais revelação nos trouxe.Lindsay Oberman, um dos cientistas que vieram aqui para trabalhar com Alvaro, desenvolveu uma forma de medir a plasticidade do cérebro usando pulsos TMS. Estudos emergentes estão sugerindo que a plasticidade em excesso é um fator chave no autismo, em geral, eo trabalho de Lindsay nos libertou uma ferramenta para medir o que a plasticidade em ninguém. O que significa isso? Que poderia levar a um teste de laboratório para as características do cérebro autista.Você pode imaginar o que é um grande negócio que seria, para substituir "a fazer perguntas e opiniões rendering" com um duro teste científico para o autismo? Aqui está um link para uma história que escrevi sobre a plasticidade cerebral Temos realmente apenas arranhamos a superfície com o potencial de TMS no autismo. E eu nem sequer mencionei o que o laboratório está a fazer em outras áreas, como a epilepsia, depressão, recuperação de acidente vascular cerebral e outros distúrbios. . .




Eu escrevi uma série de histórias sobre as minhas experiências, e na verdade a coisa toda vai acabar como um livro em poucos anos. Por agora, aqui estão links para alguns dos meus blogs autismo TMS:

Meu 15 de fevereiro de 2010 história TMS de Psychology Today 

Saúde Brain, TMS Riqueza Corpo 

Olhe Me In The Eye: Plasticidade Cerebral e TMS 

Olhe Me In The Eye: Um retorno para o laboratório TMS 

Olhe Me In The Eye: Plasticidade Cerebral e como isso afeta nos 

Olhe Me In The Eye: Um resumo dos meus posts TMS 

Permanente da beira - reflexões sobre a mudança de um cérebro, deGoodreads , Primavera de 2008 Aqui está uma outra perspectiva do meu amigo Michael Wilcox: Minha experiência com a EMTr (estimulação magnética transcraniana repetitiva) | Michael Forbes Wilcox E essa perspectiva é de um Aspergian mulheres em nosso estudo Vendo com um olhar diferente A foto abaixo mostra-me, VP de Desenvolvimento Kris Laping, e Dr. Álvaro Pascual Leone em seu escritório no Beth Israel Deaconess Medical Center no ano passado.























Alguns de vocês que leram meu livro vai lembrar da minha afirmação de que eu não preciso de uma cura, apenas compreensão. Você pode se perguntar como eu poderia conciliar essa opinião amplamente divulgada com a forma como eu abraçou estas mudanças TMS-driven em mim. Eu gostaria de endereço que, se me permite. . . Quando eu falei de uma "cura", em 2007, foi no contexto de profundo, escuro e ameaçador "modificações" que tinha sido apontado em outros lugares em psiquiatria. Naquela época, as únicas ferramentas disponíveis para mudar alguém como eu, foram marretas - medicação pesada e similares. Não houve tal coisa como uma cura real, e eu sabia disso.Ao mesmo tempo, uma vez que eu conhecia como não era uma doença, a "cura" idéia se tornou espécie de ofensiva. Assim, a idéia era mais uma ameaça vaga que qualquer outra coisa. O que eu tenho experimentado, hoje, não é qualquer tipo de generalização "cura". Na verdade, muitas das ferramentas de triagem para o autismo - incluindo o teste de Lindsay plasticidade estado-da-ciência - mostram-me a ser tão Aspergian como sempre. O que TMS fez é esta: Tem marcadamente reduzida a gravidade de uma aberração comportamental que estava me impedindo de realizar o meu potencial. Eu queria entrar para o mundo dos homens mais plenamente, mas a minha incapacidade social que estava prejudicando. Hoje, eu ainda tenho deficiência nessa área, mas é marcadamente reduzida.  Eu não vejo nada de errado com a melhoria mim mesmo dessa forma. Pode-se dizer que eu fiz minha mente mais forte, assim como eu tenho trabalhado para fora para fazer o meu corpo mais em forma. Eu não tenho participado de qualquer "cura"; Acabei trabalhou na minimização minhas fraquezas; algo que eu fiz toda a minha vida e aludem a outras partes Olhe-me nos olhos.Ninguém no laboratório TMS fala de "curas"; sim, falamos de ajudar a reduzir os componentes específicos de deficiência - algo que pode ou não afetar você . Esse tipo de coisa não pode ser a sua xícara de chá.Se assim for, eu entendo. Estou bem ciente de que existe uma gama enorme de parecer sobre o autismo na comunidade e posso aceitar qualquer ponto de vista, para si próprios. Todos nós devemos ser livres para escolher. Agora você pode perguntar. . . o que é o próximo? Neste momento (Fevereiro de 2010), temos estudos em andamento medição plasticidade cerebral em autistas, NT, e outras pessoas. Temos estudos cognitivos que visam encontrar formas de melhorar a "inteligência emocional". E nós temos mais estudos e testes em obras. . . Alvaro e eu discutimos experimentos que possam melhorar a fala e linguagem em pessoas autistas com comprometimento da linguagem grave. Equipe de Álvaro já concluiu um estudo inicial que sugere que a EMT pode melhorar a fala em pessoas no espectro, e estamos nos preparando para tentar passar de resultados de laboratório para o que eu chamaria de "mundo real observável" resultados. Você pode imaginar o que significaria que a TMS poderia corrigir certos distúrbios de linguagem autista? Nós também estamos falando de um programa que combinaria o TMS e terapia comportamental para fazer do mundo real melhorias na vida de tantas pessoas por empatia crescente e uma visão social, com base sobre as descobertas que eu escrevi sobre acima. Então o que está nos segurando, você diz! Vamos lá! Há três coisas que precisamos mais de: Time. Dinheiro. Participantes da pesquisa. Não há muito que possamos fazer sobre o tempo. Mas você pode ajudar com dinheiro, e você pode ser capaz de voluntários para os nossos estudos ou recomendá-los para as pessoas próximas a você. Se você gostaria de falar sobre o trabalho ajudando fundo Alvaro no laboratório TMS, encorajo-vos a escrever Kris Laping  que lidera arrecadação de fundos para esta parte do Beth Israel Medical Center.Beth Israel é um hospital-escola da Harvard Medical School, e não há organização mais digna médica no mundo, na minha opinião. Se você quiser saber mais sobre como ingressar em nossos estudos como participante, escreve Lindsay Oberman   Lindsay é um pós-doutorado brilhante sujeito que é tomado no trabalho de falar com os voluntários para os estudos de laboratório vários TMS. Sinta-se livre para repassá-lo para alguém que você acha que pode beneficiar, e sinta-se livre para escrever-me se você gostaria de saber mais John Elder Robison


















http://jerobison.blogspot.com





Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO