Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

COMPORTAMENTOS - COMPREENDA SEU FILHO.



Compreender o seu filho como

** Meus comentários sobre os critérios de diagnóstico
Estas são as minhas notas de uma apresentação de duas horas que eu fiz para um grupo de apoio na minha área. Estes são os meus próprios comentários pessoais de minhas experiências pessoais e as experiências que foram relacionadas a mim por outros. Elas não necessariamente se aplicam ao seu próprio filho
AS ** Habilidades Sociais
meus pensamentos, e os comentários por vários outros, sobre como as competências sociais, ou a falta dela.
** Tão literal Pensar
uma descrição literal de pensar na EA.
** Pensamentos pessoais sobre várias questões na vida
Pensamentos de uma morte como adulto sobre a morte e, como e afeto, interesses especiais, e da vida em geral.
Cegueira rosto
Do site: "Este é o livro do mundo (e até agora única) sobre a cegueira rosto Foi publicado na Internet para que as pessoas em todas as terras podem ter acesso a ele facilmente, e por isso pode ser continuamente atualizado.. "
** Falando sozinho
Pergunta: Será que chegou o tempo em sua vida quando seu percebi que não era socialmente aceitável para falar para si mesmo?
** Dormindo sob a cama
Pergunta: Por que o meu filho gosta de dormir debaixo da cama?
** Para dormir e manter o sono
Pergunta: Meu filho tem problemas para adormecer, ele está acordado por horas depois de deitar, e quer jogar. Às vezes ele acorda no meio da noite por várias horas também. Alguma idéia para ajudá-lo a dormir e ficar dormindo?
Remoção ** Roupas
Pergunta: Meu filho é a remoção de suas roupas e sapatos no carro e na escola. Como posso fazê-lo parar?
** O medo de paisagistas ou outros equipamentos ruidosos
Pergunta: Meu filho tem medo dos paisagistas e seus equipamentos ruidosos em sua escola. Como posso ajudá-lo a não ter medo de isso?
Transição **
Pergunta: Meu filho tem dificuldade em fazer a transição de uma atividade para outra.
Escrita **
Pergunta: Meu filho como prensas muito duro quando ele escreve, causando a mão para me canso, leva lápis quebrados, e buracos no papel. Como posso ajudá-lo a não pressionar tanto?
Bater ** para ganhar a atenção
Pergunta: Um AS menino na minha sala de aula atinge outras crianças, mas não parece irritado. Por que ele faz isso e como posso ajudá-lo a aprender a parar?
Bater ** e lançamento sem raiva
Pergunta: Meu filho joga as coisas e atinge seu irmão, mas às vezes não parece que ele está com raiva.
** Ligar e desligar os interruptores de luz
Pergunta: Meu filho gosta de ligar e desligar os interruptores de luz, um milhão de vezes por dia. Por que ele faz isso e como posso fazê-lo parar?
Experiências Sensoriais - ** Uma História Pessoal
sobrecarga sensorial experimenta como descrito por um AS adulto
Mão ** batendo
Pergunta: Meu filho retalhos suas mãos, mesmo tho eu disse a ele "mãos quietas" mil vezes por dia. Por que ele faz isso e como posso ajudá-lo a parar?
Primeiros ** Childhood Memories - Uma história pessoal
memórias de infância de uma coisas como adulto em Stimming e outros.
Razões para Stimming **
Pergunta: Por que meu filho stim como?
Comportamento (auto-estimulação) estereotipado
A partir do site: "O comportamento Estereotipia ou estimulante de auto-refere-se a movimentos corporais repetitivos ou movimento repetitivo de objetos Esse comportamento é comum em muitos indivíduos com deficiências de desenvolvimento, no entanto, parece ser mais comum no autismo. . Na verdade, se uma pessoa com outra deficiência de desenvolvimento apresenta uma forma de auto-estimulação comportamento, muitas vezes a pessoa também é rotulado como tendo características autistas. Estereotipia pode envolver qualquer um ou todos os sentidos. Nós listamos os cinco sentidos principais e alguns exemplos de estereotipia.
Auto-estimulação - Eu estou bem, você tem um maneirismo
Este é de um site surdo / cego, mas é uma descrição muito boa do que são auto-estimulação atividades e como todas as pessoas fazem, apenas para algumas pessoas que parecem diferentes dos "normais" de auto-estimulação actividades da maioria da população. Discute maneiras de usar auto-estimulação atividades para saber como cada um de nós, como indivíduos, lidar melhor com situações estressantes, ociosidade / tédio, como aprendemos melhor, etc descrições muito boa do que é a auto-estimulação atividade e como colocá-lo para o bem usar.
Stimming ** Enquanto Leitura / TV / Jogos de computador
Pergunta: Meu filho estimulantes muito durante a leitura e, especialmente, enquanto vê televisão ou jogar jogos de vídeo. Por que ele faz isso e devemos restringir seu jogo dos jogos?
** Stimming em Nova Sala de Aula Situação
Pergunta: Meu filho começou recentemente em uma situação nova sala de aula, e seus estimulantes aumentaram quando estavam praticamente inexistente antes. Alguém sabe por que isso é, eo que eu posso fazer para ajudá-lo? Estamos considerando OT e AIT.
Mão ** Lambendo e boca / Mastigar objetos
Pergunta: Meu filho está lambendo suas mãos e mastigando objetos. O que posso fazer sobre isso?
Mão ** Mordendo quando irritado
Pergunta: Meu filho morde as costas de sua mão quando ele está com raiva. O que posso fazer para ajudá-lo a parar com isso?
Comportamento ** Lesão Auto - Mão Mordidas
Pergunta: Meu filho está mordendo a sua mão. Por que ele faz isso e como posso fazê-lo parar?
Comportamento ** Lesão Auto - Corte
Pergunta: Meu filho gosta de se cortar com objetos afiados como navalhas, facas e tesouras. Por que ele faz isso e como posso fazê-lo parar?
Comportamento Lesão auto [IRA]
Este é escrito por Stephen Edelson. A partir do site: "A auto-prejudicial comportamento muitas vezes refere-se a qualquer comportamento que podem causar danos nos tecidos, tais como contusões, vermelhidão e feridas abertas As formas mais comuns destes comportamentos incluem bater a cabeça, morder as mãos, e coçar excessivo ou. esfregando Há dois grandes conjuntos de teorias sobre por que as pessoas se envolvam em auto-lesão -.. fisiológica e social " O artigo inclui essas teorias e tratamentos sugeridos.

http://www.danasview.net/parentin.htm

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO