Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

sábado, 9 de junho de 2012

DEFENSIVIDADE TÁTIL - ROUPAS

por Debbie 

(Pittsburgh, PA)
Minha criança de 4 anos (acabou de completar 4) sempre teve um problema com roupas / sapatos / meias não se sentir bem, mas ao longo das últimas semanas, ele ficou muito pior. Obtendo-la pronta para a creche no período da manhã é uma experiência horrível. Quando é hora de se vestir, o choro e as birras começar. Sua roupa interior, calças, camisas e, especialmente, meias e sapatos não me sinto bem quando ela coloca-los. Ela vai mudar a roupa até 5 vezes para encontrar algo que "se sente bem" ao jogar um ajuste durante este tempo. Então, finalmente, quando temos roupas, temos de tentar obter meias e sapatos. Durante o verão, não era tão grande de um problema, porque ela tolerada sandálias. Mas agora que ela tem que usar meias e sapatos, ela é miserável. Eu comprei meias sem costura através da internet, pensando que isso resolveria meus problemas, mas ela não gosta de pessoas também. Do par 15 de sapatos que ela possui, há apenas um par que ela vai vestir. E às vezes isso é embaraçoso porque não ir com um monte de suas roupas. Ela também não gosta de seu cabelo escovado ou colocar presilhas ou rabos de cavalo em seu cabelo.Quando ela está em casa, ela gosta de ser nu a partir de resíduos para baixo.Outros problemas que temos com ela é que é um comedor muito exigente, mas o problema roupa é muito mais sério agora. Se houver qualquer conselho que você pode nos dar, seria muito apreciada! Debbie, eu sei que este é um problema muito, muito comum e difícil para os nossos filhos. O que me faz sentir um pouco melhor é saber bastante alguns adultos que possuem alguma forma leve a isso, assim que eu muitas vezes me pergunto se SPD tem sido em torno de muito mais tempo do que todo mundo já esperava. A sua filha recebeu um diagnóstico de SPD? Quaisquer questões defensiva outros? Será que ela chegar OT? (Terapia ocupacional) OT seria definitivamente o lugar para abordar a defesa subjacente sensorial. Se ela está em OT, verifique se eles estão lidando com isso. Se ela não é, por favor, tente levá-la lá! A ingestão exigente, as questões de vestuário, questões hairbrushing ... todos defensiva sensorial que precisa ser tratada através de uma abordagem integrativa sensorial bom. Enquanto isso ... Em nossa casa, este é também um grande problema. Eu consegui contorná-la por encontrar lojas que vendem sem etiqueta, interior sem costura (Target transporta-los; e outras lojas relacionadas no artigo referido no final desta resposta). Como para eles não corresponde? Hmmm, talvez comprar o tipo que ela gosta e morrer eles?Algumas lojas especializadas em levar meias: você já se perguntou a empresa que faz os que ela gosta de se vender meias coloridas? Às vezes, tudo que é necessário é para você pedir. eu comecei a tentar fazer roupas mais suaves antes de eu mesmo dar-lhes a meu filho. Vou começar uma 5T 6T & e, em seguida, lavar a toda 6T eu estava lavando roupa (6-10 vezes funciona normalmente), em seguida, colocá-los fora. A parte mais difícil? Lembrando que você disse 6T calça jeans / camisa! Além disso, vou executar suas roupas através da lavagem e, em seguida, através do ciclo de lavagem apenas para que ele não tem aquele cheiro fresco, um monte de crianças SPD não gostar dos cheiros de detergente e isso às vezes pode ser o problema principal.

Uma forma de amenizar as roupas rapidamente para que eles não são rígidos e são w / o detergente é usar as bolas secador (eu uso as bolas irregulares da Target ou Walmart) ... eles estão na secção brinquedo não, a secção de lavandaria, e custam uma fracção de uma bola de secador (também pode ser usada como uma ferramenta sensorial quando o executar sobre uma criança sensorial procura). Basta adicionar 2-4 bolas a uma lavagem e, em seguida, toda a carga para o secador e você vai se surpreender com a calça jeans macio e confortável, t-shirts, pijamas se. eu não tenho certeza sobre a compra de uma camisa de maiores dimensões, eu sou muita sorte de ser capaz de fazer isso, eu não tenho certeza se um monte de outras pessoas pode ou não. Talvez uma troca w / um vizinho que pode ter uma criança mais velha que tem "gentilmente usado" roupa? Existem pais lá fora, que têm outras ideias? Qualquer coisa que você tem que trabalha para o seu filho? Qualquer outra loja que você encontrou roupas sem costura / tagless? Espero que ajude. Tome cuidado, Heidi Washington SPD Anfitrião AÇÃO Parent Um boletim especial pode ajudar também ... SI Teoria ajudar a resolver problemas em casa newsletter. Aqui estão algumas das sugestões que você vai encontrar lá: Criança está incomodado com a sensação de algumas roupas.1. Use um terno corpo debaixo da roupa. 2. Fornecer meias que estão apertadas ao redor do tornozelo. 3. Use seda / lycra roupas de baixo. 4. Meias sem costura (ou virar meias dentro para fora). 5. Calças, camisas, sem etiqueta e cuecas. 6.Obter roupas usadas em uma loja de segunda mão ... eles geralmente são bem quebrado em e suave. 7. Use bastante amaciante de roupa para lavar roupas.Além disso, este artigo deve ajudar muito! sensibilidade ao toque (defensividade tátil); Quando Roupas ferido . Inclui explicações e as razões por que eles têm um tempo duro, recursos de vestuário e lojas de lingerie sem costura / confortável, meias, etc Dando sua filha alguma entrada boa pressão profunda e compressão vai ajudar a diminuir a defesa também. Use cobertores ponderados à noite, rola uma bola de terapia sobre ela antes que ela se veste, fazer uma massagem loção profunda pressão, abraços, qualquer coisa que "espreme" a ela, etc E, sapatos?Você já tentou mocassins? Meias apertadas com os sapatos? Mas, sua atitude defensiva sons significativos o suficiente para que ela precisa ser tratada por um OT ... você pode levá-la a um? Alguém tem algumas ideias? De entrada?



Crianças e adultos com sensibilidade ao toque (defensividade tátil) lutam para encontrar roupas que são confortáveis. Ele cria problemas significativos, especialmente quando a escola ou trabalho ditar você tem que usar algo diferente de moletom e camisolas largas. Uniformes escolares? Vestir sapatos?Nylons? Gravata? ? Botão acima das camisas Uma mãe escreve dentro .. "Eu tenho 10 anos de idade trigêmeos, duas meninas e um menino Ambas as meninas têm distúrbios do processamento auditivo e também tem um SPD Ela tem defensividade tátil extrema, especialmente em relação as roupas das crianças são... obrigados a usar uniformes para a escola, incluindo camisas pólo com golas. Ela chora todos os dias e ela provavelmente está muito distraído na escola por causa da camisa. Algum conselho? Todas as sugestões a respeito de onde eu posso comprar roupa extra macia? Muito obrigado. " Então ... o que você faz quando você está na defensiva tátil / sensível ao toque e as suas roupas machucar? Idealmente, eu recomendaria começar uma avaliação OT e / ou de volta para a terapia ... uma vez que está afetando seriamente sua vida diária. Eu suponho que, uma vez que ela foi diagnosticada com SPD, ela estava em OT de uma só vez? (Se você está lendo isso e não foram diagnosticados ainda, mas suspeito que você tem defensividade tátil ou SPD, você pode descobrir aqui ). Um dos tratamentos mais eficazes para a defensividade tátil pode ser encontrado no OT ... Protocolo Wilbarger Escovar (que agora eles estão se referindo a como DPPT - Pressão profunda e técnica proprioceptiva ). Este protocolo, no entanto, precisa ser ensinado por um profissional experiente / treinados e monitorados por eles também. Ele realmente fez grandes diferenças em centenas (? Milhares) dehabilidades dos indivíduos para tolerar toque. Para saber mais sobre quem pode fazer / utilizar este protocolo sobre as crianças, ler " O Wilbarger Escovar Protocolo; quem pode fazer isso ". Enquanto isso, até OT começa, há coisas que você pode fazer para ajudar. Primeiro , usar toneladas de amaciante de roupa! ! Lave e rewash e rewash vezes como muitos como você pode com um monte de amaciante líquido ... mergulhe-os por dias ou várias vezes se for necessário. Esta é uma "pílula mágica" para muitos. Segundo , é para comprar roupas (uniformes escolares mesmo) em uma loja de remessa ou loja de roupas usadas;. onde eles podem ter sido usadas e lavadas muitas vezes, naturalmente, tornando-os mais macios terceiro lugar , ter o seu fazer baixos esfregar empresa durante e após seu chuveiro / banheira. Comece com loção, mover-se para washcloths bebê, então panos e toalhas ásperas, para scrubbies e loofahs como ela aumenta sua tolerância e diminui a sensibilidade ao toque / defensiva. Mas, certifique-se que é feito de forma consistente e tão frequentemente quanto possível, trabalhando até várias vezes ao dia, se possível. Quarta , dar-lhe algumas massagens profundas loção de pressão para os braços, pernas, mãos, pescoço, costas e pés (evitar o estômago). Use pressão firme e uniforme. Quinto , coser algum material muito macio (mesma cor) do interior da camisa na gola e costuras da camisa. Faça com que ela se sentir diferentes materiais na loja e decidir qual a pessoa se sente melhor. (Nós fizemos isso por um cós de uma calça jeans para a minha filha ... ela escolheu um tecido sedoso, e funcionou!) A última coisa que você pode tentar é um apertado undershirt lycra / spandex montagem ou uma camisa de compressão " "debaixo de sua camisa para dar-lhe alguma entrada de pressão profunda calma e manter a" camisa "coceira fora sua pele diretamente. Embora acomodações são uma boa idéia e, geralmente, necessário, eles são uma solução temporária. Portanto, eu faço tratamento incentivar OT para enfrentar e mudar a sensibilidade ao toque subjacente (defensividade tátil).


http://www.sensory-processing-disorder.com/touch-sensitivity.html

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO