Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

sábado, 9 de junho de 2012

11 DICAS PARA VESTIR SEU FILHO COM DISFUNÇÃO SENSORIAL


Vestindo criança sensível sensorialRecentemente eu escrevi um post dando 10 Dicas para vestir uma criança sensorial sensível .
Após este post foi escrito que pediu à comunidade com necessidades especiais no Facebook, Twitter e LinkedIn se tinham alguma dicas para se vestir uma criança sensorial.
Adultos sensíveis e pais de crianças sensíveis respondeu com sua experiência e recomendações.Alguns adultos relataram que as sensibilidades suas roupas são muito mais gerenciável agora do que na infância.
Todas as respostas compartilharam um desejo de ajudar nossos filhos a encontrar roupas confortáveis ​​e aumentar a sua tolerância sensorial. Estas são as suas reais soluções para sensibilidade roupa.

1. Seja paciente e escolher suas batalhas

MB: "Às vezes ajuda se as pessoas estão expostas a roupa para algumas semanas antes que eles são obrigados a usá-lo. Basta ter ao redor, ver, cheirar, sentir tudo pode ter que vir antes de usá-lo.
Camisolas são um exemplo perfeito. Eu posso amar uma camisola na loja, e quando eu chegar em casa e começar a usá-lo, então todas as alterações e eu observo todos os tipos de coisas irritantes sobre ele. Eu estava apaixonado por ela na loja, mas não pode usá-lo para o real. "
Elizabeth: "Lembre-se de ser paciente com as crianças porque não é culpa deles e eles não podem ajudá-lo."
Kellie: "Meu filho é de 7 e não gosta de jeans ou de sentimento áspero-roupa. Pista calças, camisetas, etc, são o seu favorito. Soltas, bermudas largas são a sua preferência e ficar em roupa interior ainda é difícil. Eu tenho que lembrá-lo todas as manhãs ou ele tenta sair de casa sem eles por diante.
A roupa é sempre um problema - ea primeira coisa que ele faz quando chega da escola é tirar tudo! Ele começa no carro assim que ele a deixou a escola, e pelo tempo que estamos em casa (1 milha de distância), ele está para baixo a apenas um par de shorts, e, geralmente, eles estão fora antes que ele chega ao seu quarto.
Muitos fins de semana ele fica nu por terra todo fim de semana, mas isso é o nosso compromisso - roupa para a escola, sair e quando as pessoas estão em casa, e não há problema em ficar nua se é só nós ".
Denise: "Minha filha é 20 agora, e embora ela ainda continua a amá-velho, roupa leve e confortável, ela aprendeu que essas roupas não são sempre apropriados. E mesmo que eu me desesperava, por vezes, que ela nunca iria parar de querer usar moletom apenas, em algum momento ela decidiu jeans eram muito mais legal, e é isso que ela usa a maior parte do tempo agora, quando estão em público.
Meu conselho é deixá-los usar o que quiser, desde que ela cobre o que precisa ser coberta e é limpo! Há muitas questões que você precisa lutar com, e isso não é um deles! "

2. Tentativa e erro

Erik: "A principal coisa é tentativa e erro, porque uma criança vai totalmente louco para o algodão denim, ou de tecido sintético, o outro vai ter um ajuste de seda."
Elizabeth: "Eu não posso usar qualquer coisa que toca o meu pescoço com muita força como uma gola t-shirt ou gola alta."
Emily: "Eu estava cansado de marinha e golas pretas, mas é o que ele usou por um tempo - o ano. Talvez você possa mover-se em algumas cores diferentes para misturar-se. "
Dawn: "filha do meu amigo usa leggings de lycra e tops sob a roupa. Gosto de usar meias que cobrem o tornozelo, porque eu não suporto sentir laços meu sapato tocá-los. Ao comprar t-shirts para o meu filho ter certeza de que não há o bordado, que pode ser desconfortável na parte inferior. Aqui estão alguns artigos que abordam questões sensoriais vestir, juntamente com algumas estratégias. "
Tania: "Tente roupas feitas de bambu - é muito macio. Além disso, evite roupas com furos pequenos no pescoço. "

3. Ações Up 
David: "ear plugs de espuma. Não vai deixar a casa para um filme ou show sem eles! "
Dicas para vestir uma criança sensorial Sensitive
Becky: "Eu poderia sugerir que uma vez que você encontrar o item de vestuário que seja confortável de comprá-los em 1/2 tamanhos para durar um par de anos. Eu fiz isso com um par de botas preferido para a minha filha, 4 pares, cada um maior tamanho metade.Este arranque limitado a argumentação por 2 anos! "
Collette: "Para este dia, meu filho (23) não vai usar mangas compridas nada além de um casaco, e nós vivemos no norte de Wisconsin. Sugiro tudo sem etiqueta. Nós cortamos etiquetas e tags, e quando ele era jovem, usava moletom e camisetas em todo lugar. "
Debi: " FunandFunction.com  tem uma grande linha de roupas sensorial que não me sinto ótimo, mas parece muito legal, também. Abraço de 't-shirt, meias sem costura, roupa sem etiqueta, etc Caso contrário, as principais diretrizes em minha casa são material macio, macio, suores, NÃO turtlenecks, NÃO zíperes, botões NÃO, NÃO se encaixe, NÃO fivelas ... mas agora que ele homeschools ele sai em cuecas boxer seus mais do que qualquer coisa. "
Melinda: "Quando eu encontrar um estilo que ele ama, eu vou voltar e comprar mais no próximo tamanho máximo. Enquanto isso, nós trabalhamos com flexibilidade para ocasiões em que o vestido casual não é apropriado, como casamentos ou funerais. "

4. Get Rid Of Socks Lumpy

Vestir uma criança sensorial sensívelMaria: "Meu filho tinha um grande problema com meias. Eu tenho as meias sem costura de Striderite e eles trabalharam muito bem. Eles são caros, mas duram! "
MB: "Eu também atestam a 20 anos de uso o mais macias Socks do mundo (que é o nome da marca!) Você pode encontrá-los online. Eu odeio verão e têm um tempo difícil transição de usar meias ".
Elizabeth: "Eu tinha que ter apertado retas, meias finas, porque se houvesse todas as colisões em que eu iria rasgar minhas meias porque eu senti como se estivesse arrastando para fora da minha própria pele."
Sandra : "meias sem costura: encontrados em sites diabéticos .   Tag menos roupa : clothiers vários. Para remover tags, usar um cortador de costura. "

5. Detergente e Sensibilidade Química

Emily: ". Encontrar um detergente para a roupa boa, sem cheiro e coceira não-indutor / irritante, e não amaciador e sem folhas do secador para evitar tecido pilling também ajuda a manter a sua roupa favorita sentindo o mesmo ao longo do tempo"
Karen: "Meu marido recebe uma erupção a cada vez que ele é exposto aos detergentes perfumados, por isso use apenas detergente para a roupa que está livre e desembaraçado de corantes e perfumes. Não há folhas de secador ou amaciadores aqui, e nós sempre adicionar um ciclo de enxaguamento extra para remover excesso de detergente. "
Erik: "Em alguns denim, eles colocaram este material químico que me faz sangrar nos meus kneepits e lombos, então eu tenho que ter cuidado com calças apertadas de ajuste."

6. Trabalho sobre o processo de vestir

Vestir uma criança sensorial sensívelEmily: "Processo pode ser importante. Enquanto ele era jovem que sempre o levou vestido com as cuecas mesma ordem, camisa, calça, etc na mesma sala como um ritual para torná-lo um evento previsível e mais confortável. "
Tory: "Se seu filho tem dificuldade para cruzar a linha média , por favor experimente colocar roupas começando com um time favorito do corpo:. braço direito, cabeça, braço esquerdo ... às vezes isso faz a diferença na tolerância bem "

7. Cores e Formas

Erik: "Eu tenho uma alergia a V-colares, porque eu simplesmente não posso suportar a forma. Mas ao mesmo tempo, colares redondas que são demasiado apertado me fazer alçada.
Quando criança, havia apenas duas cores possíveis para minhas roupas: azul escuro e azul menos escuro. Em algum momento e para o deleite de meus pais, preto, marrom e verde também tem o meu gosto. Outras cores eu só se recusou a vestir.
Só quando cheguei à idade de cerca de 21, comecei a superar isso - eu fiquei sobrecarregado em uma depressão, e, em seguida, de alguma maneira eu consegui em minha consciência que as cores poderiam ser usados ​​ativamente, também em roupas. E quando eu percebi que, para a completa descrença e choque de meus pais, a primeira coisa que comprei foi este grande fogo caminhão vermelho de esqui casaco.
E depois disso, eu também comecei a usar sapatos amarelos, calças vermelhas, verdes pálidos ou de fogo, azuis, blusas amarelas e vermelhas, porque eu sentia aquelas cores me ajudou a superar minha depressão. By the way, esta era nos anos 80 ", quando tais cores eram toda a raiva em moda de rua ... eu ainda começar a usar cores tão brilhantes, se eu sinto que ir para baixo. Normalmente eu uso cores escuras, mas a escolha obsessivo é removida dele. "
Emily: "mais liso, macio e cinzento descreve muito bem o seu guarda-roupa. Jeans e T, capuz cinza - Durante o ano ".

8. Emoção e Textura

Erik: "Eu pareço ser uma exceção no que eu absolutamente adoro a sensação de lã de ovelha em minha pele nua. Seda e cetim e tecidos sintéticos muito moles para mim são esmagadoramente, addictingly atraente em sua maciez e movimento.
Se eu usar roupas desse tipo de tecido (trens de rolamento, roupas esportivas são feitas de muito macio de tecido sintético) Eu tenho que ter muito cuidado para não "congelar" e se perder em mim, na minha experiência, em apenas sentindo que em pano minha pele.Quando criança, meus pais têm "perdido" me dessa maneira em várias ocasiões diferentes. "
Elizabeth: "Eu ainda tenho problemas sensoriais como um adulto, embora muito menor agora, mas começou cedo na minha vida. Eu odiava vestindo jeans por causa da aspereza contra as minhas pernas e as costuras (nunca iria usá-los).
Eu tive que usar a maioria 100% algodão e preferiu usar vestidos de modo que não era tão pegajosa para mim. A mesma coisa vale para marcas em camisas, eu teria a minha mãe cortá-los fora ou quebrar a costura nas camisas para removê-los totalmente.
Eu ainda tenho algumas destas questões como um adulto. Eu diria para tentar as meias sem costura, camisas de algodão macio sem etiqueta e macios confortáveis ​​calções elásticos de resíduos, etc eu não sei quantos anos o seu filho é, mas gostaria de experimentar deixá-los ajudá-lo a fazê-los vestir e sentir como eles estão mais no controle do que está acontecendo.
Isso pode ajudar a se sentir mais seguro e eles podem tomar o seu tempo. Eu sei que pode ser uma sensação muito desagradável quando algo não se sente bem na sua pele / corpo. Eu ainda odeio andar descalço porque se uma especificação pouco de areia é no meu pé que me deixa completamente maluca. "

9. Pesados, tecidos acolhedores e vestuário

Onde encontrar Cobertores ponderadaMB: "Velo tem sido a minha graça salvadora.   folhas do velo  são a resposta às minhas orações. Ceroula é bom para dar um pouco de pressão e consistência se estiver fora agradável e frio. "
Erik: "Desde o início, e até hoje, eu tenho vários problemas com a roupa. Roupas pesadas me dá uma sensação de segurança, de proteção. Então, eu tendem a usar roupas cada vez mais pesado nos momentos em que me sinto insegura na vida ou quando os meus sentidos têm a "abrir". Calças de brim pesado ou até mesmo calças de couro, botas militares pesadas, casaco de couro pesado, sensação de peso e áspera pulôver de lã, gorro ou chapéu-que tipo de roupa.
Roupas que são inevitáveis ​​para se sentir na minha pele e do corpo vai colocar uma camada sensório-preocupante entre mim eo resto do mundo. Eu preciso disso para manter o foco, para evitar ser esmagado por informações recebidas outro, assim como as pessoas usam a música pessoal (mp3-player e tal) para ter um casulo protetor. Ou apenas como um cobertor móvel ponderada como você usar à noite na cama. "
Karen:  "Meu filho não gosta da sensação de ar em seus braços ou pernas. Ele prefere mangas compridas e calças muito durante o ano, e ele prefere suéteres ou tecidos pesados. Em casa, ele gosta de envolver-se em um velo espesso cobertor , mesmo no verão. Ser beneficiário lhe dá uma sensação de segurança. "

10. Desconfie de costuras

Tory: "Eu prefiro puxar-roupas, tudo com o que eles chamam de acabamento francês sobre as costuras para que eles não se destacam. Ou undershirt dentro para fora para proteger a pele de uma camisa que pode ter costuras irritantes. Eu estava irritado por e alérgico a muitas coisas como uma criança. Eu comecei muito melhor. Seu filho vai, também. "
Emily: "Vestir o meu filho bebê não era geralmente fácil, como ele iria puxar suas roupas tão rapidamente como eu poderia pegá-los no. Ele não podia suportar qualquer coisa em seus pés e era muito sensível a roupa (e do mundo em geral).
Quase tudo o que ele usava quando era pequeno era malha, macio, ou era peculiarmente ultrajante, mas apelou a ele de alguma forma. Roupas usadas dentro para fora ajudou pois manteve costuras longe de sua pele (meias, cuecas boxers, / T, PJs, suores, camisolas, etc). Ele é um adolescente e agora ele ainda prefere usar as costuras para fora ou para encontrar roupas construídas com um olhar de dentro para fora. "
Melinda: "Meu filho vive na linha C9 de roupa por Campeão no alvo. Eles têm costuras mínimas. "
Erik: "costuras afiadas ou espinhoso pode dirigir-me ao longo da borda, para que a direita então e lá eu pode arruinar uma roupa nova só para tirá-lo."

11. Um senso de controle

Erin: "Nosso maior delas foi a deixá-lo escolher suas próprias roupas eo que ele queria usar (tivemos problemas com costuras e etiquetas, além de ele prefere certos tipos de roupa em detrimento de outros). Então, se ele quer vestir calças Docker tipo, em vez de jeans que assim seja. Camisas e cuecas sem etiqueta são uma dádiva de Deus. Eu estava sempre a puxar etiquetas a partir de minhas próprias camisas.
Mas eu acho que realmente a maior coisa como uma parte que podemos fazer é não lutar contra o material sensorial. Eu tenho um filho que usaria sua capa acima em seu casaco de inverno até mesmo dentro de casa, não teria o cabelo ou o rosto molhado, não conseguia cortar o cabelo, etc, e quando virou-a para ele e deu-lhe como muito controle sobre ele quanto possível, as coisas ficaram melhor em seu tempo, não nossa. "
Lucy: "Quando era mais jovem, o nosso filho preferido calças com lã muito macia por dentro e meias sem costura. Então, calças e meias de tubo que era! "
Kellie: "Ele odeia marcas em suas roupas - que temos de cortá-los todos fora! Nós temos lotes e lotes e lotes de roupas, então ele pode escolher a si mesmo, o que ele gostaria de vestir. Nós aprendemos que esta é a maneira mais fácil com ele. Não é rentável - mas o faz se sentir no controle. Principalmente, nós deixá-lo escolher suas próprias roupas para comprar também - assim ele pode sentir-los primeiro e decidir se ele gosta deles.
Mas enquanto ele gosta de sua roupa confortável e solto, ele também adora ficar "vestido agradável" - como ele chama-lo. Qualquer ocasião especial, ele desce escadas vestindo suas calças de vestido, uma camisa de manga comprida, colete e gravata! "

Um comentário:

Unknown disse...

Gente, minha Lari vai fazer 19 anos e rasga muitas roupas. É desesperador jogar tantas roupas. Ela as veste e quando não rasga na hora, rasga no banho. É desesperador.

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO