Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

sábado, 9 de junho de 2012

VAI VIAJAR? 70 DICAS E TRUQUES PARA NECESSIDADE ESPECIAIS



Viajando com criançasÉ época de viagem. Se você tiver uma criança com necessidades especiais, como eu, então você sabe que terá um planejamento extra - e você não tem idéia se os seus melhores planos serão bem sucedidos até que você realmente ir.
Viagens sempre envolve alguns riscos para uma criança com necessidades médicas ou problemas sensoriais. Mas também há benefícios significativos para viajar de carro, tais como:
  • Ser capaz de trazer os equipamentos médicos ou reconfortante itens a partir de casa
  • Liberdade de fazer escalas tantos quantos necessários e para personalizar o seu itinerário
  • Ser-se perto e pessoal com a sua família por longos períodos de ligação
  • Alterando sua rotina diária e explorar novos ambientes para aprender habilidades para a vida
  • Desenvolvimento de regulação emocional
  • Estimular desenvolvimento de fala e linguagem com a constante mudança paisagem
Meu marido e eu passei anos encontrar formas de equilibrar os riscos e benefícios de uma viagem, e nós pedimos para a entrada de outras famílias em nossa situação. Estas são as considerações que norteiam cada viagem para a nossa família:

Safety Car

Bloqueio para crianças1. Assento de seu filho de carro

Certifique-se que o assento do seu filho carro está instalado corretamente . Você pode fazer o assento um pouco mais confortável, adicionando uma camada de batedura colcha debaixo da tampa do assento.

2. Fechaduras para crianças

Se seu filho é um artista de escape, considerar começar as tampas para as fivelas no banco de trás, e lembre-se de ligar o bloqueio para crianças, para que as portas traseiras não pode ser aberto por dentro.

3. Distrações limite 

Distração do motorista pode criar situações muito perigosas. Brainstorm maneiras de reduzir seu filho persistentes comportamentos perturbadores, como atirar itens do banco de trás para a frente do carro. Eu normalmente sentar no banco de trás com as crianças, para que meu marido pode se concentrar em dirigir com segurança.

4. Verifique se o seu carro está pronto viagem

Sempre verifique a pressão dos pneus e freios em seu carro antes de uma longa viagem. A maioria das lojas de pneus irá fornecer ar livre e ao controlo dos pneumáticos. Se seu carro é devido para uma mudança de óleo seria uma boa idéia para obtê-lo cuidado antes de uma longa viagem.

Alimentos para a viagem

RefrigeradorAs alergias alimentares são comuns para crianças com necessidades especiais. Aqui estão algumas dicas de embalagem de alimentos.

5. Pacote de um refrigerador

Algumas famílias arrumar um cooler grande, com todo o alimento que uma criança vai precisar durante a viagem.   refrigeradores frigoríficos  que se conectam ao cigarro de um carro mais leve torná-lo possível para embalar todos os tipos de comida e remédios.

6. Pare ao longo do caminho

Outras famílias localizar mercearias especializadas ao longo de sua rota e plano de re-estoque alimentos especiais durante a viagem. Lojas como Trader Joe  e Whole Foods fornecer endereços e direções para todos os seus locais em seus sites.

7. Regular o seu corpo

A maioria dos viajantes, com e sem necessidades especiais, eventualmente reclamar constipação. Certifique-se de embalar alguns frutos secos, abundância de água, ricos em fibras cookies ou leite de magnésia para evitar desconforto.

Equipamentos médicos

Cadeira de rodas Montanha8. O equipamento certo para viagens

Se você está trazendo uma cadeira de rodas ou muletas, considere o tipo de terreno que você vai fazer a cobertura. Por exemplo, é possível empurrar alguns tipos de cadeiras de rodas em trilhas. No ano passado,  Sue Mayer   e sua família empurrou o filho para o topo de uma montanha no  Great Smoky Mountains National Park  e, em seguida, em uma praia à beira-mar.

9. Descubra o que seu hotel irá proporcionar

Michell Haase  explica em seu blog que alguns hotéis podem oferecer certos tipos de equipamentos como cadeiras de duche ou camas hospitalares, mas você deve ligar e falar com o gerente do hotel, na maioria dos casos. Você também pode alugar equipamentos no local durante a sua estadia.
A maioria das grandes cadeias de hotéis oferecer adaptados para deficientes motores quartos com banheiros acessíveis, mas eles devem ser reservados com antecedência. As famílias que gostam de acampar pode comprar ou alugar uma tenda extra-grande para a acessibilidade para cadeiras de rodas.

Preparar o seu filho

Livro da história social10. Escreva uma história social

Quando perguntei sobre o planejamento de uma viagem especial em minhas necessidades de redes sociais online, Leonaura respondeu: "Escrever uma história social  sobre a viagem é essencial para ajudar a criança a compreender realmente os detalhes do que a viagem vai envolver. Crianças com necessidades especiais muitas vezes odeiam incerteza e insegurança que muitas vezes cria oprimir e problemas de comportamento. "

11. Fornecer Visuals

Meu marido e eu também tenho usado álbuns de fotos, calendários e mapas para ajudar nossos filhos a compreender para onde vamos e quem vai ver. Qualquer tipo de apoio visual vai reduzir a ansiedade e aumentar o interesse.

Arranjos de assentamento

Arranjos de assentamentoQuando eu era criança, meus 7 irmãos e eu tinha atribuído assentos em nossa van de tamanho. Só os meus pais foram autorizados a sentar na frente. Meu irmão enjoado sentou ao lado da porta na segunda fila com os bebês, minhas irmãs cuidaram de mim na terceira fila, enquanto meus irmãos sonolentos compartilhada a linha banco traseiro. Eu não acho que ninguém nunca desafiou o senso de ordem.

12. Separe seus filhos

Para manter a paz em uma viagem, pode ser necessário separar as crianças. Meu filho mais velho é agora 5 metros de altura e 95 quilos, então às vezes ele se senta no banco do passageiro da frente, onde ele gosta de selecionar uma música para a nossa família. Às vezes eu sento no meio do banco traseiro com um filho de cada lado de mim. Isso evita que as batalhas do banco traseiro. Se você estiver dirigindo um carro maior com uma terceira fila, você pode experimentar com a mudança de cadeiras, após cada parada - às vezes a mudança de perspectiva é suficiente para aliviar o clima.

O "xixi pode" e paragens frequentes

Descanse pararCrianças com baixo tônus ​​muscular, tem que usar o banheiro com mais frequência do que a maioria das outras crianças. Eles também podem ser mais propensos a sofrer carsickness. Esteja preparado!

13. Paradas regulares

Minha família pára a cada 90 minutos a 2 horas na estrada. Isso reduz não só acidentes toileting no carro, mas também agitação geral por falta de exercício. Na mesma linha de pensamento, às vezes é melhor para espalhar uma viagem 10 horas durante 2 dias em vez de um longo dia.

14. Em caso de emergência!

Minha mãe costumava manter uma ou duas latas de café vazias com tampa no carro para emergências. O "xixi pode" magicamente apareceu logo alguém se queixou, e quando foi usado, mamãe selá-lo com a tampa e olhar para a lata de lixo mais próxima.

Burocracia e Proteção

15. Obtenha um Passe de Acesso

Se seu itinerário inclui um parque nacional ou área de recreação nacional, o seu filho com deficiência é elegível para uma vida livre  Access Pass . Em alguns parques, o Access Pass concede entrada gratuita para todos viajando no veículo com o titular do passe, mas o titular da passagem deve apresentar uma identificação com foto, juntamente com a passagem do Access.

16. Carta do Médico

Se seu itinerário inclui um  parque de diversões , você deve visitar o Escritório de Serviços de convidado para descobrir se o seu filho deficiente é elegível para um passe rápido ou privilégios especiais passeio. Você vai precisar de uma carta do médico do seu filho com indicação da natureza da deficiência para estes privilégios.

17. Pulseira para Wanderers

Segurança AutismoSe seu filho é um andarilho, considere a compra de um dispositivo de rastreamento criança  antes de viajar. No caso do seu filho fica perdido, é útil ter uma foto recente e uma descrição por escrito de necessidades especiais do seu filho (Será que ela vai responder o nome dela? Será que ele vai fugir de estranhos?).

18. Em caso de uma emergência real

Eu pessoalmente conheço vários pais que tiveram que apressar seus filhos para a sala de emergência durante a viagem. Para as crianças com necessidades médicas crônicas, é uma boa idéia para identificar hospitais ou centros de saúde em seu destino, onde o seu plano de seguro é aceito. Você pode querer manter um histórico de uma página médica em sua bolsa para o caso. Hotéis e funcionários acampamento também pode dizer onde é a farmácia mais próxima.

Conheça os seus limites

19. Tente uma viagem de caminho mais curto primeiro

Road Trip curtoSe você não tiver certeza de que você ou seu filho pode tolerar uma viagem 750 milhas, tente uma viagem mais gerenciável em primeiro lugar. Minha família visitou pequenas cidades dentro de 3 horas de nossa casa antes de nós tentou cross-country viagens. Isso permitiu que meu filho mais velho para aprender o que esperar, enquanto viaja, e deu-lhe algo para olhar para frente quando planejamos mais viagens.
Alguns dos marcos mais significativos meu filho mais velho, tais como auto-alimentação e WC-aprendizagem, ocorreu em viagens rodoviárias, eu não acho que aqueles eram coincidências, porque aconteceu tão de repente e tantas vezes durante a viagem. Por outro lado, meu filho mais novo não tolera longas viagens rodoviárias muito bem, então nós tivemos que cortar na viagem até que ele está pronto.

Sobre-estimulação e sob-estimulação

20. Toolkit Sensorial portátil
FusãoMeu filho mais novo se torna facilmente superestimulado, o que leva a chorar no carro. Ele precisa ter como entrada sensorial mínimo possível em viagens rodoviárias - nenhuma música, conversa ou brinquedos, exceto seu ursinho de pelúcia. Meu filho mais velho se torna sub-estimulados, o que leva a  Stimming  e rindo por horas a fio. Ele gosta quando eu canto para ele no carro, ele adora ter livros e brinquedos e filmes, e ele está emocionado ao ler sinais de estrada e visitar novos lugares.
Para evitar colapsos sensoriais, nós carregamos uma caixa de ferramentas portátil sensorial com itens favoritos da casa e alguns itens novos.

O que outros pais estão dizendo

Fiz contato com outros pais com necessidades especiais em várias redes sociais e pediu-lhes para as suas necessidades especiais viagens rodoviárias dicas e truques. Aqui onze pais fornecem mais de 50 idéias sobre como manter seu filho (s) entretidos em viagens rodoviárias:
De Maggie: "Eu coloquei uma bandeja de biscoitos de metal dentro de uma fronha com todos os tipos de ímãs. As meninas se sentaram nas palavras de ortografia do banco de trás e criando cenas e histórias por horas. "
Maria: "Além de muitas paragens, ela gostava de música e lanches - sempre ficou em um hotel com piscina. Havia dias em que ela acabou de fazer isso através de que ela pudesse começar a nadar. "
Patti: "Contando, Eu vídeo espião, ou iPod, livros, mapas estudando, lembrando-se aventuras passadas eo que nós amamos, falando sobre o que vamos fazer, snacks. Indo para takeout em vez de drive-thru para obter energia queimada. Cobertores, travesseiros, jogos de animais de estimação, pastas de trabalho. Nossa G acorda, não importa que hora da noite viajamos e torna-se hiper-alerta, por isso estamos sempre desgastado. Nossos jogos Spy I são maratonas, então misturar-se e ficar completamente bobo. Exemplo: eu vejo algo que meu irmão mais velho adorava quando era jovem (comboios), eu vejo algo com rodas de 18, eu vejo um caminhão que eu amor d dirigir (Doritos). Eu espio impressões digitais no Windows (todos eles afirmam deles), etc
Matemática é coisa G no carro, por isso trazer uma calculadora para nos salvar de responder a problemas 3 e 4 dígitos. Começamos com equações simples. Ele sempre pergunta quantos segundos até que nós estamos lá, então a calculadora ajuda a mantê-lo satisfeito. Pedimos favoritos, coisas que nós amamos / ódio / se envergonhado por, desfrutar de um dia chuvoso, etc Cantamos canções conhecidas e mudar as palavras para caber nossas vidas ou seja ridículo. Qualquer coisa para distrair e usar a imaginação! "
Karen: "Estamos embalados um trilho cama portátil, porque nosso filho é tão dorminhoco um ativo que ele sempre foi a implantação de leitos de hotel. No carro, temos um saco de brinquedos fidget, a. De mão vibrando massager e um monte de pequenos Hot Wheels Os meninos rolar os carros de brinquedo e para trás em suas mãos, porque é calmante. "
Marlowe: "Minha filha adora o movimento sensorial do carro, por isso não é tão difícil para nós. No entanto, meus energéticos é preciso para se divertir e viagens longas são difíceis para todos. Os marcadores coloridos Maravilha e almofadas para a arte livre preocupação - incluem uma daquelas bandejas de atividades que vão em seu colo. Road-book game viagem de atividades (encontrar placas estado de licença, gatos berço, canções de viagem de estrada, etc.)
Se os dois pais estão dirigindo, tente ler um livro motivador. No verão passado eu li Harry Potter para toda a família com as vozes de cada personagem em nossa viagem de 5 horas.Espie o mapa para áreas de descanso com mesas de piquenique e embalar um almoço.Lotes muito melhor do que fast-food, e geralmente de grama verde para correr em - também não fora do seu caminho. Vinte perguntas - grande favorito ".
Ron: "A Microsoft Entertainment Pack funciona. Temos um saco que tem meu filho favoritos itens sensoriais e catálogos de equipamentos musicais. Ele alcança e tira algo para entretê-lo. Fones de ouvido também são bons para manter conosco. "
Ernst: "Nós nos juntamos Audible.com  e ouviu uma grande variedade de literatura infantil durante viagens de carro entre Nova York e Flórida. Alguns dos livros eram como peças de rádio e foram fantásticos. Havia momentos em que realmente chegaram a um destino e não sair do carro imediatamente, porque toda a família queria terminar de ouvir o livro. "
Laura S.: "Eu faço a certeza de ter os itens certos especiais para ajudar a minha filha se sentir" em casa "(e como ela está ficando mais velha, deixei que ela escolheu), bem como novas coisas como 'surpresas' para manter as coisas interessantes e divertido quando ela está ficando entediada. Nós também percebemos ao longo do tempo que a nossa filha só pode ter tanto tempo longe de casa, ou seu nível de ansiedade começa realmente a aumentar ao ponto onde ela só quer a viagem ao fim. "
Elaine: "Pense sobre estilo de aprendizagem: visual, auditiva, cinestésica, etc Quando meus filhos eram pequenos, um deles adorava ouvir fitas de áudio, mas um outro necessário para brincar com os brinquedos. Com o vídeo moderna, ele mudou muito, mas o mesmo conceito se aplica:. Encontrá-los onde eles estão "
Laura B.: "Depende da idade da criança e nível de desenvolvimento! Bem-gostado brinquedos! Vídeos Favoritos! Livros de histórias favoritas! Música favorita! Favorita relativamente fácil de limpar alimentos e bebidas! "
Robin: "Se você estiver na estrada, faça pausas regulares! Este é um grande momento para sair vídeos novos, especialmente comédias para manter o bom humor. Boa ar-condicionado é importante. Ficamos presos em um engarrafamento enorme em Los Angeles. Saímos A lua de mel coleção de DVD e as crianças realmente gostei deles. A linguagem corporal de Ralph Cramden é óptimo para as crianças do espectro e LD para aprender sobre humor e comédia. Filmes dos irmãos Marx, assim como Mr. Bean, são ótimos. Todos os meus filhos têm desenvolvido um senso muito forte de humor. "

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO