Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Terror no supermercado, o horror de supermercado


Muitos pais de crianças com autismo medo sobre muitas outras coisas, as birras do menino temperamento em público, algo que é frequentemente associada com compras juntos. Na nossa casa estamos em território familiar, cercado por pessoas que nos amam e entendem a situação. Em uma viagem à hiper, estamos rodeados de estranhos, alguns dos quais podem ter a insensibilidade e falta de educação para fazer um comentário bem-humorado ou crítica a uma criança que perdeu o controle. Haverá muitos outros que não sei o que está acontecendo, o que desencadeou esta "tempestade", querem ajudar, mas não sei como.
Tessa Jordan, mãe de quatro filhos, três dos quais com graus variados de distúrbios do desenvolvimento, escreveu em seu blog, depois de um daqueles terríveis tarde de compras, uma lista de coisas que você pode fazer para ajudar alguém em um desses tempo. Estas são suas palavras:
1 .- entender por que estamos aqui. Algumas pessoas podem pôr em causa por isso que é passado para uma criança em uma situação onde você pode sentir oprimido, sobrecarregado, e reagem com uma birra terrível.Primeiro, nem todos os dias são iguais. Às vezes funciona de compras bem. Em outras ocasiões, um gatilho faz uma situação que até então tolerada sem nenhum problema, de repente é insuportável. Nem sempre sabe a causa raiz da resposta anormal.
A principal razão para continuar a levá-lo compras comigo é que tenho uma visão para o futuro do meu filho.Para o resto de sua vida, cada vez que eu estou em uma recente pública está em risco de ter uma sobrecarga sensorial. Não sei se alguma vez vir a se casar, mas eu espero que você tenha um emprego e ir para nossa casa em algum momento de suas vidas. Ele deve aprender a reconhecer quando você está assistindo a situação e vencer tem que encontrar um ambiente mais tranquilo. Como sua mãe, a minha obrigação é preparar para a vida.
2 .- Por favor, não tente iniciar uma conversa . Agradecemos a sua ajuda, mas não podemos começar a falar sobre isso ou o nosso filho neste exato momento. Nossas mãos, nossos sentidos, nossos cérebros estão ocupados com uma criança que grita, chora, que está fora de controle e nosso foco é 100% nele ou nela neste momento. O primeiro objetivo do nosso filho é muitas vezes longe e se estamos em um lugar onde os carros passam um momento de distração pode ser fatal.
Em vez de perguntar ou dizer, "Desculpe-me, senhora, você precisa de ajuda?" Algo que envolve a remoção à vista de nosso filho para responder, é melhor que simplesmente dizer: "Senhora, eu assisto seu carrinho enquanto for necessário" ou o que quer . Nós sabemos que há uma estreita mão amiga, nós removemos uma preocupação da cabeça por um momento e não requer uma resposta.
3 .- o seu caminho . Se formos ao redor de um círculo de pesados ​​ou curiosos, fica pior. Se eu não posso esperar para começar o meu filho naquela situação, pedindo às pessoas que nos separar.
4 .- Pegue minhas coisas. Você pode ter tido a cair sacos, guarda-chuvas, qualquer coisa para cuidar do meu filho.
5 .- Assista ao tráfego. Em um carro, ajudar a controlar os carros estão em movimento pode ser uma grande ajuda.
6 .- Defender . Se você vê alguém ser agressivo ou insensíveis, sal em minha defesa, pés paralelos. Naquele momento eu não posso defender ou meu filho ou eu. Mas ser grato a alguém que faz.
No próximo post vou tentar adicionar coisas novas visando não para o espectador, mas o pai ou a mãe.
Pais americanos de crianças com autismo, que lutam para conscientizar e educar sobre transtornos do espectro do autismo têm nenhuma objeção, pelo contrário, na distribuição de cópias destas coisas no supermercado onde compra para os funcionários, os clientes , responsável pelo comércio de saber que uma criança não é "rude", mas uma criança com um distúrbio de desenvolvimento. Um pai ou mãe não tem que sentir vergonha e esconder o seu filho tem autismo. Pelo contrário, deve sentir um orgulho legítimo na tarefa que eles enfrentam todos os dias, amor e esforço que dedicar a seu filho. O dia que alguém me dá o Carrefour, Mercadona ou uma fotocópia destes coisas que eu sei que as coisas estão melhorando.
Para ler mais:
Esta e outras informações de grande interesse mais pode lê-los no meu blog pessoal UniDiversidad.Observações e pensamentos.

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO