Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Necessidades das pessoas com autismo



Pessoas com autismo precisam de:
1. Um mundo estruturado e previsível, sempre que possível para antecipar o que vai acontecer. 
2. Sinais claros de que use uma linguagem clara e gestos pouco. 
3. Para evitá-los, especialmente no início, ambientes ruidosos, complexo e hiperestimulantes. 
4. Não espere que as suas iniciativas, por favor dirigir-se. 
5. Avaliar suas habilidades objetivamente verdadeira e não ser guiada por sua aparência. 
6. Eles fornecem um meio de comunicar, tais como movimentos, gestos, sinais ... 
7. Mostre-lhes, tanto quanto possível, o sentido do que você pedir para ele fazer. 
8. Tentar atraí-los com cuidado para interações com as pessoas e ajudá-lo a participar.


9. Não interpretar sua atitude como se tivesse más intenções. 
10. Tente entender a lógica de suas ações, mesmo as mais estranhas 
11. Foco na educação e tratamento de uma forma positiva. 
12. Colocar limites, eles ajudá-los a saber que existem, eles e nós. 
13. Proporcional sem erros experiências de aprendizagem, não de tentativa e erro. 
14. Evite ajuda excessiva 
15. Não constantemente comparar crianças normais. Seu desenvolvimento segue caminhos diferentes e talvez mais lento, mas isso não significa que eles existem. 
16. Acho que dominam um sinal, apenas um, pode mudar sua vida inteira. 
17. Códigos visuais-espaciais utilizadas com freqüência. 
18. Colocados atividades funcionais que podem fazer sentido para o pessoal trajector. 
19. Não se esqueça que antes com autismo são crianças, adolescentes ou adultos.

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO