Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ABA - VÁRIOS TIPOS DE MATERIAIS





Papel a ser impresso
Com a disponibilidade de Publisher Dami ( www.damieditore.it ) e compromisso de nossos lister Adriana aqui para imprimir um livreto com histórias para aprender a ler e resumir.

Tell Mama



SORVETE
Creme Cones de gelo
Creme fim Ice 1
Creme fim do Gelo 2
Creme de gelo Sabores


Expressões e linguagem corporal
Expressões faciais
Linguagem Corporal
Tente Linguagem Corporal


PIZZA
Pizza
Como proceder: É muito fácil, básica.
Corte ao longo das linhas brancas para dividir os números
Exemplos: Mostrar todas as partes do corte de pizza, perguntar "quantas fatias Quantas pessoas podem alimentar Se eu comer quatea fatia (yum yum) do que Você pode me dizer o número??
Você pode colocar os cogumelos em cima de um pedaço? duas peças? Metade uma pizza?
Se você colocar apenas a metade de pizza de cogumelos e azeitonas em um quarto de pizza, a pizza será preenchido? (3 / 4)
Possibilidades subsequentes: Pode ser usado como frações de ensino, decimais, percentagens
É um termo genérico que pode ser usado com imaginação, para ensinar tudo o que quiser.


Catálogo de Filmes
Filmes


Pensam e dizem SEUS PENSAMENTOS
Pensamentos


CARTÃO COM SÍMBOLOS DE OK E NÃO OK
Control Board


VESTUÁRIO MASCULINO-FEMININO
Vestuário dos homens
Roupas Femininas


Tempo
Tempo


Seqüência de ações
Seqüências de uma
Sequência 2
Causa e Efeito 1
Causa Efeito-2
Situações compreensão



DIAS, meses e estações
Meses, dias e as estações (pela França)
Que dia vai ser?


DOMINO
Domino 1
Domino 2
Domino 3
Domino e Números



HISTÓRIAS SOCIAL
Descascar uma laranja com uma explicação por escrito e as perguntas

O Instituto

Eu não entendo!

Dizer Olá

Situações (História Social)




CONSTRUÇÃO DO FRASES E MATERIAL PARA ESCREVER

Adjetivos

Frases de construção , tais como produzir um livro para ensinar a construção de frases

Adjetivos - Imprimir e Catálogo em Inglês




DIVERSOS partir MoniSimo
O que faz uma foto com as ações das crianças
O que faz 2
O que faz 3
O que faz 4
Onde está macaco? em Inglês (ensino de conceitos de onde o quê e porquê)

Por que macaco? Inglês

O macaco? Inglês

De Corte e Dobra

Ações - Azulejo para combinar

Puzzle - Pais e Filhos

Antes e Depois

Encontrar e dizer o nome

Descubra as diferenças

Logic Puzzle 1

Logic Puzzle 2

Animais 1

Animais 2

Animais 3

Copiar os movimentos

O que está faltando?

Diferenças

Perguntas sobre "o quê"

Eu aprendo as Cores

Inventastorie 1

Inventastorie 2

Inventastorie 3

Inventastorie 4

Inventastorie 5

Mover-se como ...

Música

Os Opostos

Quebra-cabeças

Quando?

Regras para escuta

Yogarilla

Números para notebook

Várias atividades para notebook

Dia

Criar Diálogo

Criar Frase

Várias situações

Os 5 Sentidos

Combinações de cores

Aprendizagem das boas maneiras

Cada coisa em seu lugar

Crie história





<

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO