Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

terça-feira, 20 de março de 2012

Autismo: Como você se comunica com uma criança Não-Verbal?

Por Sylvie Leochko

Eu sou um professor e, recentemente, tenho assistido a uma dessas oficinas destinadas a melhorar a qualidade de seus métodos de ensino. Eu também sou mãe de dois filhos autistas jovens. Meu filho mais velho é menino de 5 anos, que é considerado como não-verbal, como eu não pode ter mais de seis palavras usadas em Sua Vida. "Mama" foi dito pela primeira vez cerca de um ano atrás, quando ele foi de 41/2 anos de idade. Eu não posso descrever para você como é precioso This Magic Moment era. Eu ainda me divirto cada vez que eu a pronuncia.
Às vezes, os professores precisam ser ensinados Algumas coisas!
Durante este workshop, Estávamos estudando as múltiplas formas que uma pessoa aprende novas informações. Alguns são visuais e aprender utilizando diagramas, desenhos, fotos, etc. Outros estão usando de manipulação para compreender os novos conceitos. Há oito tipos de estilos de aprendizagem. Um deles é chamado de: "verbal". Esse tipo de processamento é feito com materiais escritos e oralmente, tais como livros, ensaios, etc. Uma das declarações foi o de que era: "Quanto mais as pessoas se expressar oralmente, mais facilmente Eles serão capazes de se expressar e sua comparência através da sua escrita Conhecimento habilidades."
Queimou-me para dentro. Isso é quando eu compartilhei meus sentimentos e meu Tanto Quanto à minha experiência com meus colegas são. Ele abriu uma nova porta para mim quando eu percebi que a questão apareceu em mente que pessoas realmente era: "Autismo: Como você se comunicar com uma criança não-verbal"
Isso é quando eu decidi compartilhar informações relacionadas com a minha experiência alguns como um pai de uma criança não-verbal que é afetada pelo transtorno do espectro do autismo.
Um pouco de história pessoal da minha não-verbal são
Meu filho é considerado não-verbal vocabulário contém histórica desde Aproximadamente seis palavras que são usados ​​principalmente quando a conjuntos de frustração em você, especialmente quando a mensagem histórica não é compreendido pela pessoa que eu tenho é a comunicação com, no momento. Fisicamente, eu é capaz de falar como eu tenho que pronunciar palavras é Capaz Mas por uma razão desconhecida, não está se comunicando com outros dessa forma.
Os médicos explicaram que eu tenho 50% de chance de um dia se tornar verbal como em vários casos, não-verbais das crianças afetadas pelo autismo vai começar a falar entre as idades de 5 a 8 anos de idade. Alguns eventos começou a falar filhos tão tarde quanto 13 anos de idade.
Quando eu falo sem se Influenciado pela frustração, Suas palavras são ditas em um tom tão fracos de voz que são muitas vezes difíceis de entender ou ouvido, se em tudo. Como pai, você pensa Às vezes ouvi dizer que você não tem certeza Ser-lhe falar Mas você tendem a acreditar que você ouviu coisas que você quer ouvir sem refletir a realidade. Às vezes, pode ser o caso Mas você nunca saberá ao certo.
A comunicação com um filho não-verbal
Então, como nos comunicamos com nossos são eles? Bem, nós estamos usando uma variedade de técnicas. Por exemplo, em Un certos casos, usamos objetos concretos mostram que ou ele ou o contrário. Se eu quiser um sanduíche, eu trarei o recipiente de geléia para nós. Se eu quer o controle remoto, vou levar-nos à prateleira, pegue nossa mão e apontá-lo para ele. Se você pedir para ele escolher entre várias opções, vamos observar a reação histórica em relação a cada um deles. Se eu fica animado, Sua linguagem corporal vai exibir resposta afirmativa histórica saltando para cima e para baixo, agitar as mãos Alguns Acompanhado de um sorriso enorme. Quando a resposta for negativa, vou me tornar aborrecido, afastar o item, afastem-se dela e chorar Às vezes eu vou eventos.
Quais são outras formas que utilizamos para fins de comunicação? Bem, nós usamos um pouco da língua de sinais, PECS, objetos e observar uma série de reações históricas e as pistas que eu nos dá Tais como: sua linguagem corporal, tom de voz histórica, sons históricos, a expressão em seu rosto, bem Que, como os gestos que faz, faz-nos colocar as nossas mãos como em sua cabeça com pressão para comunicar que tenho uma dor de cabeça. Outra coisa que manter um olho no histórico e é a rotina mais leve arquivo mudanças podem ser responsáveis ​​por essa angústia histórica súbita.
Falta de informação pode levar a comentários agressivos e julgamento
Hoje, eu fui ao cabeleireiro. O cabeleireiro disse-me que Anteriormente, ela cortou o cabelo de uma criança autista. Ela disse que achava que eu era "normal" até que ela foi dito que ele foi afetado por ASD. Então, como ela disse que todas as crianças com ASD, eu era "um pouco para trás mentalmente." Eu estava tão revoltado, magoado e irritado que eu eventos Ser Considerado deixando Mas, no processo de um corte de cabelo, eu não queria sair com metade concluída.
Expliquei-lhe que era um equívoco que todas as pessoas com ASD foram afetados por atraso no desenvolvimento mental. Também expliquei que eu DURANTE minha oficina, disseram-me que alguém que é não-verbal não pode se comunicar O que significava, segundo eles que eles foram afetados por dificuldades intelectuais automaticamente. Expliquei que não, não significa verbal Sendo que alguém não pode comunicar de forma eficiente os seus pensamentos e Conhecimento.
Conhecimento está presente em uma criança não-verbal
Como pai, sinto-me magoado e frustrado Muitas vezes, sobre os equívocos que as pessoas têm sobre o autismo. Na escola, meu filho foi avaliada diferente, mas eu ainda surpreende o pessoal da escola que trabalham com ele pelo seu conhecimento. Desde que eu esteja usando o computador de forma eficiente, talvez eu possa usá-lo mais tarde na vida para se comunicar conosco, se eu continuar a não-verbal.
Muitas vezes incompreendido é o Autismo
Muitas vezes, as pessoas não entendem o nível de frustração de uma pessoa não-verbal. Bem, imagine uma visita país que onde você está não é possível se comunicar com pessoas em sua própria língua. Será que você não se sentir frustrado depois de um tempo? Agora, imagine como seria a sensação de viver assim todos os dias!
Se as pessoas perguntam-lo no futuro: "Como você se comunica com uma criança não-verbal" Você será capaz não apenas de responder a questionar a sua elas, mas também para iluminar através da partilha de informações como perspicaz Alguns autismo é desconhecida Muitas vezes, pelos eventos sistema educacional.

www.comeunity.com 
ADD ADHD em crianças 
Autismo
Livros do autismo
Artigos do autismo 
O que é o autismo 
Aprender com autismo 
Tony Attwood 
Advogado Autismo 
Síndrome de Asperger 
Treinando pai 
Serviços de Transição 
Tratamento do Autismo 
Our Daily Bread 
Comportamento espontâneo 
Irmãos Sandra Harris 
Autismo Looks Like 
Sonho de uma Filha 
Avaliação de Habilidade 
Comunicação no Autismo 
Processamento Auditivo 
O autismo não verbal 
Guia de Conversação 
Poder de espera
Livros do autismo 
Livros do autismo 
Especiais Livros Necessidades
Início das Crianças com Necessidades Específicas



Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO