Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TRATAMENTO E TERAPIAS - SITE-http://www.autismfile.com

Tratamento e Terapia Assinar feed RSS de Tratamento categoria & Therapy

Apps para novas Habilidades de Comunicação aprimorada mostram a promessa para Pessoas com Autismo

Apps para novas Habilidades de Comunicação aprimorada mostram a promessa para Pessoas com Autismo

A incapacidade de comunicar de forma eficaz é uma das marcas de um diagnóstico de autismo, deixando os indivíduos severamente afetados com opções muito limitadas em expressar pensamentos, emoções e necessidades. Tecnologias avançadas, ... Leia mais »
Estratégias alternativas

Estratégias alternativas

Muitos pais e cuidadores de crianças com autismo começaram a perceber que um diagnóstico de ASD é apenas a ponta do iceberg, e que as patologias subjacentes que podem existir ... Leia mais »
Vivendo orgânicos

Vivendo orgânicos

Autismo e perturbações relacionadas têm confundido os médicos e pais ao longo de décadas; opções de tratamento e métodos têm feito o mesmo. Nossas crianças são indivíduos que lidar com muitas questões variadas ... Leia mais »
Nós podemos mudar o estado de saúde de nossas crianças

Nós podemos mudar o estado de saúde de nossas crianças

Como um atleta estudante em Villanova, percebi que se eu quisesse manter uma vantagem competitiva, eu teria necessidade de adoptar um estilo de vida saudável. Comer orgânicos Whole Foods, ficando ... Leia mais »
Autismo Benefício de Medicamentos à base de plantas

Autismo Benefício de Medicamentos à base de plantas

O desafio do espectro de desordens que chamamos de autismo exige que lançar uma ampla rede de caçar qualquer coisa que possa ajuda melhoria. Ervas medicinais, enquanto ainda não ... Leia mais »
Outra peça se encaixa o PUZZLE

Outra peça se encaixa o PUZZLE

Gostaríamos de compartilhar uma experiência que tivemos pouco antes do Natal, quando fomos convidados para Londres para se reunir com a equipe da Biometria ter sangue Connor testou ... Leia mais »
Letting Go Billy ...

Letting Go Billy ...

Sabíamos que o dia chegaria, e finalmente o fez. O Billy dia começou sua nova escola, internato semanal em Sussex. Tínhamos pensado muito sobre ele vai; ... Leia mais »
Está funcionando!  Meu filho está voltando para mim!

Está funcionando! Meu filho está voltando para mim!

Autismo era uma palavra de incerteza com uma aura escura em torno da palavra. Agora o autismo significa muito mais para mim. Significa crescimento pessoal, força e experiência.Para todos ... Leia mais »
Movendo em direção a uma abordagem multi-Tratamento de Autismo: o todo é maior que a soma das partes

Movendo em direção a uma abordagem multi-Tratamento de Autismo: o todo é maior que a soma das partes

Um jovem casal se senta em um consultório médico, ambos se sentem ansiedade de cerveja em seus estômagos. Eles esperaram dois meses para esta nomeação. O médico, por trás de seus ... Leia mais »
UMA ESTRELA e SMILES

UMA ESTRELA e SMILES

Autismo era tão estranho para mim como Timbuktu. Eu nunca tinha ido a Timbuktu, e eu nunca tinha ouvido a palavra "autismo" antes em minha vida. Nosso filho primogênito ... Leia mais »


Processamento Auditivo e Autismo

Processamento Auditivo e Autismo

Crianças com espectro autista pode encontrar o processamento das informações sensoriais um desafio. A pesquisa mostra que particularmente processamento auditivo pode ser um fator chave. Intervenções auditivas têm sido usados ​​... Leia mais »

ASD & Foster Care

Eu sou um Assistente Social e de Formação Practitioner trabalhar com famílias de acolhimento e as crianças cuidam de suas casas. No entanto, como um pai de uma criança com um ... Leia mais »
Sunderland University & The Autism Research Unit: The Early Years

Sunderland University & The Autism Research Unit: The Early Years

Deve ser lembrado que a possibilidade de a dieta provocar qualquer forma de distúrbio neurológico não, naquela época, ser levado a sério em tudo, como ele só não fez ... Leia mais »
História de Edward

História de Edward

Meu nome é Lara Hawkings, eu sou parte da equipe de Autismo Tratamento e recentemente apresentado "Story de Edward" na conferência de autismo Tratar em Surrey, Inglaterra.Edward: nascidos de 2002, diagnosticados ... Leia mais »
Integração sensorial: Um Olhar Prático no Teoria e Modelo de Intervenção

Integração sensorial: Um Olhar Prático no Teoria e Modelo de Intervenção

Introdução Como somos capazes de reagir tão rapidamente, inconscientemente, para que o assunto, quando começamos a experimentar uma queda? Por que é que podemos andar de bicicleta sem ... Leia mais »
Pals pares

Pals pares

Dia após dia, no calor do verão, Kara assume a responsabilidade de pintura de rosto após rosto dos alunos com autismo. Nunca parando, ela continua até que toda criança tem tido ...Leia mais »
Home From Home Care: Criado por pais de Fazer a Diferença

Home From Home Care: Criado por pais de Fazer a Diferença

Em junho de 1979, Paul e Ann de Savary foram exaltados pelo nascimento de sua filha, Laura, mas quando ela tinha 6 meses de idade, seu mundo foi destruído pelo ... Leia mais »
Esperança On Horseback

Esperança On Horseback

Quando eu penso em todas as terapias e intervenções que nós tentamos ao longo dos anos para ajudar o meu filho, Leo, que tem autismo, eu tenho que dizer que classifica equitação terapêutica ... Leia mais »
Ferramentas educacionais

Ferramentas educacionais

Em Got-Autismo, vemos o potencial em todas as crianças. Oferecemos uma diversificada selecção de terapêutica, produtos de vida educacional e prática para o Espectro do Autismo, Asperger, TDAH, e condições relacionadas.
Bem-Estar TRP Series DVD por Rachel Hunter e Collins Britt

Bem-Estar TRP Series DVD por Rachel Hunter e Collins Britt

O Bem-Estar TRP set DVD, acreditamos ser extremamente benéfica para aqueles pais que querem mais do que seu provedor de companhia de seguros são atribuição ou talvez para aqueles que simplesmente não podem pagar privada sessões OT. Bem-Estar TRP dá-lhe a informação e orientação necessária e leva você através de plano individual de seu filho para o dia inteiro.

Tarefas Galore por Laurie Eckenrode, Fennell Pat, e Hearsey Kathy

Tarefas Galore por Laurie Eckenrode, Fennell Pat, e Hearsey Kathy

Galore tarefas designs tarefas significativas e incorpora movimentos e estímulos sensoriais que torna a experiência de aprendizagem da criança agradável e eficaz. Usando a estrutura visual e sugestões sobre o nível do aluno de aprender e compreender garante que a criança vai avançar em suas habilidades.
Perturbações do Espectro do Autismo por Chantal Sicile Kira-

Perturbações do Espectro do Autismo por Chantal Sicile Kira-

Quando eu dou cópias de Transtornos do Espectro do Autismo aos indivíduos aprender sobre autismo, muitas vezes eu digo: "A maioria dos livros dar-lhe informações sobre o autismo. Este livro deu-me esperança e encorajamento. "

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO