Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tolerância a frustração. 5 maneiras saudáveis ​​para ensinar

Qual é a tolerância para a frustração? Por que é bom para dar uma dose de frustração para os nossos filhos?Muitos pais procuram agradar a todos os seus filhos. Eles dizem coisas como "É o meu filho e se eu posso dar", "Eu odeio isso, e eu dá-lo melhor", "Eu prefiro ficar sem ... mas que esta feliz" e uma lista interminável de coisas que os pais e as mães fazem para agradar seus filhos. E não é mau procurando o melhor para nossos filhos, o problema é olhar todos os custos impedi-los sentir um pouco "ruim" sobre não conseguir o que eles querem.Crianças em geral está olhando para conseguir o que querem e se não for assim, em alguns casos podem reagir de maneiras que não são aceitáveis, mesmo para uma criança. É que isso aconteça? Em geral, as crianças atuam fora suas emoções apenas saber se as crianças venham a entender que a emoção esta ou aquela ajuda a conseguir o que querem continuar a fazê-lo, total, se os números continuam a desempenhar-me mais respeito eu pergunto, porque o resto o mundo deve agir como.O problema aqui é que o mundo não reage bem com eles à medida que crescem (se talvez enquanto eles são jovens, haverá uma pessoa ocasional que diz: "deixe que isso um pouco", "não vemos nada acontece", mas à medida que crescem essa simpatia está perdido e tendem a ser mais como ditadores pouco no lugar de crianças que deveria ser.O que acontece a uma criança que cresce sem esta tolerância à frustração? Fácil, muitos adultos, vemos que o colapso de contingência em primeiro lugar, o primeiro de opiniões diferiencia sentimos atacados, ou onde as pessoas vê-lo como tendo uma figura chefe ou autoridade faz com que constantemente mudar de emprego (um chefe muitas às vezes dá uma dose de frustração outro dia, certo?)Mas como ajudar nossos filhos e amo ser facilitadores dessa frustração?Aqui estão algumas maneiras:Ensinar a identificar. Devemos ensinar as crianças a identificar o sentimento de frustração quando aparece, "Huey, e você percebe que quando você perde o jogo que você começar a atirar coisas?".Diga à criança quando procurar ajuda e encontrar suas próprias soluções. Muitos papas, a fim de não ver seu filho chorar, ou até mesmo irritado em um jogo, eventualmente resolvê-lo ou até mesmo deixá-los perder na batata atividade para fazê-los sentir que eles ganharam. Enquanto algumas crianças relutam em procurar ajuda, outros chamam imediatamente. Devemos ensinar a criança a encontrar a primeira solução. Você diz: "tente de novo para mim." Quando a criança já não sei mais o que fazer, você tem que dizer-lhe que pedir ajuda. Quando percebemos que a criança está frustrado com uma tarefa, intervir para ensinar a evitar a frustração: "O que você poderia fazer em vez de raiva ou sair?".Role-playing. Brincar com a frustração de seu filho, realiza um esquete em que há algo que frustra, reagir de errado e se parecem com uma outra opção para resolvê-lo. Isso vai ensinar a criança como mãe ou pai também pode enfrentar enquanto procuram resolver alguma coisa antes de desistir.Ações apropriadas serão reforçadas pela criança. Elogiá-lo por ter adiada sua resposta usual da raiva à frustração, e também quando se utiliza uma estratégia adequada. Estabelecer um sistema de recompensa para reforçar a capacidade de maturidade.Liderar pelo exemplo. Se você passar por uma situação real frustrante Ensine seu filho é e como ela lida. Lembre-se que as crianças são muitas vezes um reflexo dos pais.
 
De: http://centroap.com/blogs/2009/04/tolerancia-a-la-frustracion/


Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO