Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

domingo, 9 de outubro de 2011

DEZ COISAS QUE APRENDI COM MEU FILHO APÓS O DIAGNÓSTICO - AUTISMO


1. Obter informações no seu próprio ritmo 
Minha primeira reação depois que meu filho Nicky foi diagnosticado que ele foi lançado para ler tudo o humanamente possível sobre o tema do autismo. Eu li uma dezena de livros e visitou sites pessoais, a coleta de informações, tanto quanto eu poderia, em um período de tempo muito curto, apenas para se sentir completamente deprimido e oprimido. Em retrospecto, a maioria dos que eu li durante essas primeiras semanas não foi útil. Leia sobre o autismo romances escritos por profissionais e interessados ​​me assustou a recursos que meu filho não pode mostrar que nunca. O que eu achei úteis no início eram os panfletos sobre o autismo, que pode ser obtido a partir do Centro Nacional de Informação para Crianças e Jovens com Deficiência ( Centro Nacional de Informação para Crianças e Jovens com Deficiência, NICHCY) e da Sociedade de Autismo da América ( Autism Society of America, ASA). Estes folhetos me ajudou a entender que o autismo é um espectro de distúrbios e, portanto, não poderia mostrar o meu filho - agora ou nunca - as mesmas características de outra criança com autismo.
2. Encontre seu Filho Onde estão
Às vezes as crianças com autismo pode se concentrar em objetos ou brincar com as coisas de uma maneira incomum. Meu filho usou para se concentrar em um assunto, como em Winnie the Pooh. Ele tinha que ter tudo a ver com Pooh: Pooh vídeos, roupas, Pooh Pooh, brinquedos. Eu lutava com ele um longo tempo até que eu descobri que Nicky estava me mostrando um caminho para seu próprio mundo. Usando Winnie the Pooh como um guia, eu poderia fazer meu filho tentar mel, fique atento para um pequeno ato de bonecos que representavam Pooh brinquedos de pelúcia, e ouvir, enquanto eu lia sobre o Pooh outros personagens. Cada dia poderia dar um passo adiante, introduzindo as coisas através dos personagens: comer cenouras e jardinagem com Coelho, Eeyore sentir tristeza, fazer amizade com Leitão, e saltar para o quarto como Tigrão. Há muitas boas lições a aprender com Pooh. No encontro com Nicky sobre os seus interesses poderia ensinar várias novas habilidades. Olhe o que seu filho / filha quer fazer, find / para lá, e então expandir as possibilidades.
3. Intercede De suas próprias forças pessoais
que participei de muitas reuniões, como escrever planos individuais de educação de seu filho ou escreva para funcionários do governo para ajudar a obter serviços para o meu filho. Nessas reuniões eu encontrei dicas úteis e motivação para se envolver mais com as políticas públicas relacionadas a escola ou para o autismo. É verdade que nem todas as pessoas são escritores. O que eu aprendi é que é muito mais eficaz intercessão de suas próprias forças pessoais. Seguir os ditames do seu coração e interceder por seu filho da maneira que você se sinta mais confortável. Todo mundo é bom em algo, e não há nenhum caminho certo para defender o seu filho. Você é uma pessoa de negócios com o telefone? Tem inclinações artísticas? Você tem boa capacidade de organização?Encontrar uma maneira de maximizar seus talentos.
4. Construa sua Rede de Apoio própria
é provavelmente a coisa mais importante que fiz em termos de intercessão para o meu filho era criar uma rede de apoio. Eu me senti muito sozinho quando meus filhos foram feitos o primeiro diagnóstico. Tire um tempo para conversar com outros pais - em reuniões locais, online e na escola - eles entenderam alguns dos problemas que a minha família e eu estávamos enfrentando. Sabendo que você tem alguém que entende bem os desafios que enfrentam todos os dias, você pode certamente manter a integridade do pessoal em tempos de necessidade.Como seu filho fica mais velho, é imperativo para ampliar a rede de apoio ao sistema escolar. Aprender a trabalhar em equipe cria melhores oportunidades e perspectivas promissoras para o futuro.
5. Aprenda a reconhecer o progresso
que eu estava apavorada de levar meus filhos para avaliações médicas. Cada vez parecia que havia certos comportamentos que meu filho tinha em casa para mim, mas não durante a avaliação. Finalmente percebi que uma avaliação médica é como tirar uma fotografia. Foi um instantâneo em um determinado momento durante o qual o meu filho pode ou não pode executar determinadas tarefas ou atividades, e então eu decidi, está bem.Considere as primeiras avaliações do seu filho como um ponto de partida. Um ano depois, quando a criança é testada novamente, não concentrados nos meses de atraso que tem. Em vez disso, medir o crescimento real em relação às conquistas do ano anterior e calcular os meses se passavam e lá estava crescendo meses. Quando olhei para a avaliação do meu filho em termos de crescimento pessoal, nós encontramos frequentemente que seis meses tinham passado, e teve seis meses de crescimento! Avaliações pode mostrar que ainda tem um ano de atraso, mas está crescendo a uma taxa comparável com a de seus colegas sem deficiência. Outra maneira de ver o progresso é manter um diário. Quando eu re-ler, ser surpreendido com o progresso que você fez o seu filho.
6. Tentar uma intervenção em uma hora
Há muitos métodos diferentes, potencialmente eficaz, a intervenção para o autismo, bem como muitos outros métodos bastante obscuros. Eu aprendi que a primeira coisa a fazer é seguir seu coração. Lembre-se, ninguém sabe o seu filho melhor do que você. Quando apresentado com um modelo de intervenção, considere se faz sentido para você. Se você optar por usá-lo, então faça-o com entusiasmo. É difícil medir o progresso com precisão através de métodos múltiplos de uma só vez. Decidir sobre um caminho e segui-lo com a convicção de que ele irá re-avaliar em um determinado tempo, e então decidir se quer continuar ou tentar algo diferente. Não estou sugerindo que você não pode seguir dois tratamentos, medicamentos ou modelos concorrentes, apenas começando com um de cada vez, para que você possa avaliar com precisão a eficácia do método e se ele atende às necessidades de seu filho.
7. Ponha de lado o microscópio e encorajar outros a fazer o mesmo
Eu sempre fui impressionado com as metas do Plano de Educação Individual que dizem "Lara irá atingir essa meta em 100%." ​​Muitas vezes penso sobre o que eu faço sempre a 100% . Eu tenho medo não muito. Lembre-se que ninguém tem que realizar 100% o tempo todo. Seu filho provavelmente tem habilidades especiais, como todo o resto do mundo. Determinado a não olhar para o seu filho com um microscópio e encorajar outros a fazer o mesmo. O parâmetro deve ser maior para o seu filho com uma deficiência do que para os seus pares com desenvolvimento típico. Tudo bem se "apenas" fazer algo de bom na maioria das vezes. Ninguém é perfeito.
8. Pedir ajuda quando você precisa
Algumas pessoas se recusam a procurar ajuda, porque faz com que se sintam como se fossem incapazes de se ajudarem. Crianças com deficiência pode ter um impacto importante sobre uma família. Você sem saber, pode estar compensando as limitações de seu filho, o que leva tempo longe de seu marido, seus outros filhos, eo mais importante, para si mesmo. Ninguém é capaz de lidar com tudo. Este país é rico em recursos já existentes para quem acessá-los. Cada estado tem um organismo de formação do pai ( Parent Training Organization, PTO), cuja tarefa é ajudar a informar e educar as pessoas com deficiência e suas famílias. Não há nenhuma penalidade para pedir ajuda. Lembre-se que você estará com seu filho por muitos anos, e você precisa ter resistência. Decidir aceder a financiamento para as necessidades do seu filho para a inclusão em programas locais, terapias, recursos e descanso.
9. Educar aqueles que estão em torno de
você As pessoas costumam temer o que eles não entendem. Eu acho que "sabemos" nunca é tão assustador como "não saber". Quanto mais eu ajudar a educar os meus vizinhos, lojistas, diretores de programas, diretores de escolas, professores, amigos e parentes, acho que poucas pessoas tem medo de autismo e meus filhos. Ajudar a fechar a brecha para hospedar amigos e familiares em casa, e ajudando-os a compreender os meus filhos. Tire um tempo para explicar aos outros porque o seu filho / filha faz as coisas de forma diferente. Lembre-se que cada um de nós é único, bonito à sua maneira, e nossos filhos não são excepção.
10. Tome Days Off
Talvez uma das coisas mais difíceis que eu aprendi é ter tempo livre, longe do autismo. Tire um tempo para si mesmo, de sair de casa e fazer algo relaxante. Natação, caminhada, unhas corrigi-lo, o comércio com os amigos, jogar golfe com os amigos, assistir a um filme - qualquer coisa que dá alívio mental. Sua própria força é fundamental para o sucesso de seu filho, assim que beware assim. Plano de horários regulares para sair com o marido e com os outros filhos também. Tenha em mente que você tem tempo suficiente. Se o seu filho é autista hoje, ainda vai ser amanhã. Você não tem que fazer hoje!
por Karen Scandariato, a mãe de escritor Freelance, Karen Scandariato reside em Cary, Carolina do Norte, com seu marido Mark e seus três filhos lindos, todos os quais requerem atenção especial.
Fonte-AUTISMODIARIO.ORG

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO