Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CORTE DE CABELO E UNHAS

Cortar o cabelo de uma criança com autismo é extremamente difícil. Crianças com autismo muitas vezes tem medo de cortar o cabelo porque:
  • Eles não percebem que o cabelo volta a crescer
  • Sentado em uma cadeira é difícil
  • O espelho pode distrair ou perturbar o
  • Alguém está tocando em uma área sensível
  • O ruído do salão de beleza, secadores de cabelo, tesoura ou as pessoas estão desconfortáveis ​​falando,
  • O cheiro do salão de corantes, alvejantes, etc, são odores fortes que podem causar uma pessoa com autismo está muito doente.
Superar as dificuldades de conseguir um corte de cabelo:
  • Encontre um cabeleireiro que vem para cortar o cabelo da criança em casa
  • Use uma história social ou livro de fotos sobre o que um corte de cabelo
  • Recompense com um brinquedo depois de uma atividade escolhida, ou alimentos que você gosta
  • Dê à criança alguma coisa para segurar, jogar ou mastigar enquanto na cadeira.
  • Recompensa é claro se
  • Use um temporizador do ovo para indicar quanto tempo a criança tem que se sentar por seu corte de cabelo
  • Criando um bom relacionamento com um cabeleireiro e ir para o mesmo lugar para cortar o cabelo sempre que possível
  • Ir a um momento de tranquilidade fora do tempo
  • Escolha um penteado fácil para as crianças, um corte de cabelo curto, com uma boa máquina é muitas vezes mais rápido e mais conveniente do que usar uma tesoura.
  • Use cartões de conscientização do autismo de dizer: "Por favor, desculpe o comportamento do meu filho que ele / ela tem autismo" pode ser uma solução rápida em uma situação onde seu filho se comporta mal e membros do público têm um problema com o seu comportamento.

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO