Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Está funcionando! Meu filho está voltando para mim! Journey Meki com Homeopatia

Autismo era uma palavra de incerteza com uma aura escura em torno da palavra. Agora o autismo significa muito mais para mim. Significa crescimento pessoal, força e experiência. Para todos abalada por este diagnóstico, o autismo nos coloca em uma nova categoria. Autismo representa paixão, luta, e implacabilidade para descobrir a verdade.

ANTES
Meu filho, Meki, nasceu como uma saudável, menino de 10 quilos forte, com um índice de Apgar de 9,5.Intuitivamente, eu sabia que ele ia ser uma criança especial. Eu só não sabia como especial. Nascido em 11 de setembro de 2002, um ano após os ataques ao World Trade Center, Meki foi a primeira criança nascida em Albany, Nova York, no mesmo dia. Lembro-me em cima da mesa de recuperação gentilmente recusou a ser entrevistado por uma emissora de televisão. Naquele momento me senti muito significativo.
Meki reuniu todas as suas metas de desenvolvimento até 3 anos de idade. Ele falou, blocos empilhados, rastejou, se levantou, e andou com 1 ano de idade. País natal do pai é o Sudão, na África, e meu pai ensinou Meki seus números através de 10 na língua árabe. Meki foi capaz de fluentemente recitar números de 40 em Inglês e através de 10 em árabe por dois anos de idade. Ele foi capaz de dizer que me amava, me chamou de "mamãe", e partes do corpo verbalizado, personagens de desenhos animados, e os membros da família pelo nome. Meki poderia identificar, verbalizar, e tirar muitas formas, incluindo até mesmo paralelogramos por 3 anos. Ele também foi capaz de identificar, verbalizar, e desenhar com cores apropriadas. Meki poderia montar um triciclo em torno da rodovia por um longo tempo. Ele adorava cantar "Twinkle, Twinkle, Little Star", e quando ele estava prestes a recitar "como um diamante no céu", ele olharia e apontar para sua irmã, Diamond. Eu sou um chocolatier e Meki iria ver a caixa de chocolates e imediatamente verbalizar "carleek" aos 18 meses de idade. Ele era uma criança muito carinhosa sempre buscando um abraço e um beijo, ele iniciou e tanto carinho retribuído.Meki gostei livros, especialmente A Caterpillar muito com fome, e tinha uma extensão de atenção estelar. Meki foi excelência em todas as áreas de formação, pré-escolar até potty. Seus hábitos alimentares eram maravilhosos.Ele adorava frutas e legumes frescos. Sua dieta incluía os quatro principais grupos de alimentos sem preferência particular para qualquer tipo de alimento. Em resumo, meu filho estava desenvolvimento normal até os 3 anos de idade.
APÓS
Algo mudou logo depois do terceiro aniversário Meki. Foi dado uma etapa de vacinação em sua visita anual, incluindo as bem DTP (difteria, tétano, pertussis). Meki spiked febre e produziu uma erupção cutânea ligeira. Sua infecção no ouvido ocorreu pela primeira vez, e foi-lhe dada uma rodada de antibióticos. Eu o trouxe de volta para o pediatra, alguns meses depois e, por sugestão do médico, eu lhe dei a vacinação contra a gripe Fluzone. A infecção do ouvido segundo veio logo após a vacinação contra a gripe, e outra rodada de antibióticos foi dada.Então a infecções de ouvido terceiro e quarto veio, que foram seguidos por antibióticos. Parecia que a criança sempre tive uma infecção no ouvido, com diarreia após a antibióticos. Seus movimentos intestinais não foram crises regulares de diarréia crônica e iniciados. Neste ponto, os hábitos alimentares Meki não foram regulares, e ele parecia só quero cheeseburgers e massas. Fui levado a acreditar que os hábitos alimentares foram associados com as infecções de ouvido. O pediatra sempre sugeriu Tylenol para as febres associadas à infecções de ouvido, e eu cumpridas para reduzir a febre. Então barriga Meki começou a olhar muito inchado, e havia olheiras sob seus olhos. Neste ponto, a linguagem é Meki diminuiu para quase nada. Ele tenta falar, mas uma bagunça ilegível de sons sairia. Comportamentos estranhos começaram a ocorrer. Ele seria executado em uma linha reta e começar a cantarolar ... ele iria bater-se em sua cabeça. . . ele iria quebrar tudo, inclusive o vidro da mesa de café e os ovos da geladeira. Ele estava obcecado com Thomas o Tank Engine e que linha de todos os trens em uma linha. Ele perdeu contato com os olhos e entrou em seu próprio mundo. Eu realmente tinha uma criança diferente em minhas mãos.
Eu o trouxe para o pediatra de desenvolvimento aos 4 anos de idade, e ele foi diagnosticado com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento, Sem Outra Especificação (PDD-NOS). Os comportamentos foram piorando, e Meki foi regredindo ainda mais. Ele passou de um desenvolvimento normal de 3 anos de idade, ao nível de um 18 meses de idade e cognitivamente developmentally. Esta regressão levou cerca de um ano. Meu coração estava quebrado e eu era menor idéia de como ajudar meu filho. Ele perdeu toda a língua, sua habilidade motora grossa diminuiu, e ele estava de volta em fraldas incapaz de banheiro por conta própria. Meki foi diagnosticado com epilepsia pequeno mal, negando qualquer possibilidade significativa de se concentrar por mais de 15 segundos. Ele estava correndo para fora da casa e mandou-me em uma perseguição poderosos ao redor do bairro repetidamente ao longo do dia. Não fomos capazes de ir em lugares públicos mais como os comportamentos eram muito graves e para o público era muitas vezes cruel.
Meki iniciou um programa pré-escolar a 4 anos de idade em um autismo específicas, em sala de aula auto-contido. Não fazer qualquer progresso em tudo e ainda mostrando sinais de regressão ainda, exortei o pediatra para ajudar. Quando eu descrevi hábitos alimentares Meki, o pediatra realmente me culpou por não dar Meki os grupos alimentares correctos! Este foi um absurdo. Tudo que eu podia dizer a ele foi que, pelo amor de Deus, eu sou um chef. O médico prescreveu Risperdal, que eu veementemente recusado. Enquanto os médicos concentrou-se em comportamentos e tratamentos comportamentais, eu ficava perguntando: "Que sobre seus problemas de saúde? Não há qualquer coisa que você pode fazer para ajudá-lo? "Eles finalmente sugeriu tubos de ventilação. Isso era tudo que me ofereceram. Meki fez passar pela cirurgia de tuba auditiva e parecia ter um aumento de minutos em sua língua, mas ele estava cobrindo as orelhas mais com as mãos. Até este ponto, não dieta, intervenções biomédicas, ou homeopáticos tinham sido utilizados.
TRAZENDO Meki VOLTAR
Meki virou 5 anos de idade. Eu estava lendo o jornal sobre um médico local homeopáticos. Ele despertou meu interesse. Não havia nada relacionado ao autismo no artigo, então chamei o escritório. A recepcionista afirmou o médico havia tratado os pacientes diagnosticados com autismo. Eu pesquisei homeopatia e autismo e decidiu que este era algo que eu queria tentar. Isto é como Meki começou sua tratamentos homeopáticos com o Dr. Larry Malerba.
Meki visitou pela primeira vez o Dr. Malerba março 2008. Ele explicou esta não era uma "solução rápida" e paciência era necessária. (Antes de eu começar a falar com você, leitor, sobre qualquer coisa que usamos, você deve compreender que cada paciente tem sua própria combinação singular de circunstâncias, o que nos ajudou pode não ser ideal para você, então fale com o médico do seu filho que está fornecendo supervisão . tratamento inicial) Meki começou com um remédio de carcinocen. Eu estava particularmente preocupado com as convulsões petit mal e os comportamentos auto-estimulação ("stims"). No primeiro mês de tratamento, notei uma melhora com a linguagem. Meki começou a dizer palavras de novo, como "Mãe" e "eu te amo." Os comportamentos Stimming parecia menos freqüentes, também. Estávamos muito longe do "normal", mas ligeiros ganhos foram aparecendo. Meki cada mês foi exibindo um pequeno ganho de comportamento. Ao oitavo mês de tratamento, algo incrível aconteceu. Mal as convulsões petit tinham ido embora - totalmente ido! Eu estava finalmente vendo um raio de sol neste mundo de trevas. O professor na escola também observou a melhora no foco Meki e atenção. Ele não estava olhando para o espaço por períodos prolongados de tempo, nem Stimming durante os tempos que ele não estava tendo uma convulsão petit mal.
Tivemos um pequeno contratempo com uma tosse croupy por volta dos dez meses de tratamento. Meki ficou muito doente com uma seca crônica, barky tosse, que havia começado alguns dias antes. Uma única dose de coqueluche homeopáticos foi-lhe dada no terceiro dia. Naquela noite, um episódio incrível aconteceu: Em 2h00, Meki acordou do seu sono com uma tosse muito forte que parecia vir das profundezas da sua alma. Ele caiu imediatamente de volta para dormir; ao acordar, a tosse se foi! Acredito firmemente que o insulto a primeira vacinação ocorreu com a DTP causando uma reação adversa.
No mês seguinte trouxe mudanças mais surpreendentes. Do nada, Meki começou a contar em árabe através de dez. Eu estava reduzida a lágrimas. Ele nunca esqueceu a informação que ele recitou uma vez em uma base diária até 3 anos de idade! Ele estava de volta logo após seu sexto aniversário. Este foi um milagre. (Eu vou compartilhar com vocês que o pai de Meki não estava por perto após segundo aniversário Meki, e eu nunca encorajou falando números arábicos em nossa casa, porque eu não era fluente em árabe.) Chamei Dr. Malerba e sua esposa, Mary, imediatamente gritando com felicidade: "Está funcionando! Meu filho está voltando para mim! "
AGORA
A cada mês de tratamento veio com um mínimo de regressão de comportamentos para a primeira semana com um resultado positivo emergentes. Temos agora tinha 20 meses de tratamento, e as melhorias são constantes e graduais. Meu filho agora é capaz de manter uma conversa respondendo às perguntas. Por exemplo, eu pergunto: "O que você almoçou hoje?" E "Será que você nadar hoje na escola?" Ele é capaz de identificar todas as formas e cores novamente. Ele está começando a aprender a ler e escrever no computador. Ele é capaz de falar com sua avó no telefone em uma conversa cheia. Ele minimamente interage com seus pares.Considerando Meki anteriormente poderia ter um birras poucos por dia, agora o meltdowns ter diminuído para cerca de um a cada poucos meses. Ele é capaz de contar em Inglês a 50, e ele ainda é capaz de contar até 10 em árabe com um prompt.
A grande questão que você provavelmente está se perguntando é se Meki está totalmente recuperado. Ainda não. Mas num momento em que eu pensei que ele iria falar com PECS (Picture Exchange Communication System) ou um DynaVox para o resto de sua vida, ele se formou a língua! E eu vou dizer-lhe que nenhum medicamento farmacêutico foram usados ​​no passado 20 meses - temos usado apenas remédios homeopáticos de gripe para orchidis. Eu não uso gluten-free/casein-free dieta, seja - apenas homeopatia.Hábitos alimentares Meki não são perfeitos, mas seus problemas gastrointestinais e diarréia ter abrandado.Habilidades motoras grossas e finas têm aumentado, também. Se não fosse para a homeopatia, eu sei que meu filho não estaria no ponto progressiva e miraculosos que ele é agora. Apesar de nunca Dr. Malerba nos prometeu uma cura, ele é anjo do meu filho que tem ajudado Meki fazer mais.
No artigo que acompanha este, Dr. Malerba escreveu, "Someday Meki venha a apreciar o que é um defensor feroz sua mãe havia se tornado para ele em sua época de maior necessidade." Eu vou responder: Eu espero que meu filho me perdoe um dia para não investigar com antecedência as toxinas nas vacinas e medicamentos farmacêuticos que o levou a embarcar em uma estrada de Deficiência. Daqui para frente, a minha voz nunca será silenciado para a atrocidade de danos vacinação. Em uma nota positiva, agradeço que a homeopatia está ajudando Meki recuperar o equilíbrio no caminho da Ability.
Arquivado em: Destaque , Viver com o autismo , tratamento e Terapia Tags:   ,  , 

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO