Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Trazer idéias práticas para pais e cuidadores aprenderem a lidar com muitos comportamentos inadequados das crianças com autismo.

MARIE-FRANCE AKINROLABU

Mestrada em Educação especial, Monmouth University, EUA
Pós-graduada em Autismo, University of Pennsylvania, EUA
Doutoranda em psicopedagogia, Rutgers University, EUA
Objetivo:

Trazer idéias práticas para pais e cuidadores aprenderem a lidar com muitos comportamentos inadequados das crianças com autismo.

Bom amigas foram tantas as informações que nem sei por onde começar,muitas coisa já sabemos,ate melhor que qualquer palestrante mas sempre é bom ouvi de novo...
Aprendi  que nosso filhos não são autista ...eles ESTÃO COM AUTISMO
Autismo é tratado e não curado...eu posso afirmar que isso é verdade pois meu filho mudou muito com anos de tratamento,ufa e tão bom ver ele bem.
Perguntas la feita e respondida!
1-Porque autista na maioria dos casos se balança ou anda de um lado para o outro???
A criança que balança e anda de um lado para o outro ...e para se limitar o seu espaço,só assim eles sabem seu limite..aqui eu começo ,aqui eu termino.

2-Como  ajudar meu filho a conhecer seu corpo???
Utilizando espelhos,apresentando seu corpo a ele.

3-Ele sempre parece não prestar atenção em nada???
Porque ele tem que escolher em que prestar atenção ex:sala de aula
Professora falando,um amigo o chamando,e lá fora carro passando o que é mais importante naquele momento para ele...ele não sabe!!!
Perguntas sem sentido a eles,que fruta você gosta(difícil para ele) qual fruta responder se gosto de tantas

4-Como tirar meu filho da FRALDA!
Melhor maneira e comprar um time.
Apresenta a ele e diz quando tocar vamos ao banheiro...Você coloca o time por 3 dias para tocar em 20 a 20 minutos ,nem mais e nem menos exatamente 3 dias e 20 a 20 minutos e o leve ao banheiro....apos 3 dias aumente 25 a 25 minuto ,depois 30,35,40,45 o importante e você não desistir,NOSSO FILHOS APRENDE COM NOS PAIS.
O time é também recomendado para mostrar limite do tempo,para o banho ,mostrar  e dizer olha você tem 20 minutos de banho exemplo,olha só falta 5 e você vai sair do banho,TAMBEM DE UM BRINQUEDO EXEMPLO EM PARQUE O PULA PULA.

5-É  verdade que glúten faz mal a criança com autismo?
Nada comprovado mas você pode fazer o teste,tire tudo o glúten da alimentação de seu filho,se ele  mostrar melhora e porque ele não deve comer glúten,cada um é cada um.

6-Será que meu filho vai falar???
Preste atenção nos gritos de teu filho,sai  vê se sai som!
Se sim ele tem potencial para fala...não deixe por conta de professores ou outros profissionais pra ajudá-lo,Você mãe e pai ,ajude seu filho,coloque uma meta,e vai ate o fim..
Eu Andréia coloquei essa meta em minha vida...meu filho esta com 12 anos e só fala mamãe e papai,quero acho que só isso,mas comecei a minha meta,ele ama pão com queijo,e falo a ele quer comer esta com fome em tão diz PÃO,olha amigas não esta sendo fácil,o primeiro dia ficamos 4 horas,meu marido foi ate para igreja,porque não agüentou me ver o menino chorando  porque queria o pão e eu lá diz pão filho que a mamãe te da o pão,e ele nada,após 4 horas ele já com fome ,já tinha rolado pelo chão,me dados um tapas ,se trancado no quarto ,tipo assim querendo me dizer não quero mais esse pão kkkk,ele também tentou comer outra coisa ,bala ,bolacha mas eu não deixei ,disse a ele é pão que você vai comer o mais delicioso de sua vida,mas diz pão,ele soltou o som   ÃO  para minha felicidade ...dei o pão no exato momento a ele e disse isso mesmo filho pão...só que amigas tem que ser todos  os dias e momento que ele quer pãoo...faça isso em casa não  vai querer que ele fale MC Donald  na lanchonete que ele vai rolar no chão em publico daí já era kkkkkk

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO