Seguidores

PALAVRAS DA FONOAUDIÓLOGA E MÃE MARILUCE

Eu não vou mudar meu filho porque é autista; eu prefiro mudar o mundo, e fazer um mundo melhor; pois é mais fácil meu filho entender o mundo, do que o mundo entender meu filho.

ESTOU SEMPRE NA BUSCA DE CONHECIMENTOS PARA AJUDAR MEU FILHO E PACIENTES. NÃO SOU ADEPTA DE NENHUM MÉTODO ESPECÍFICO, POIS PREFIRO ACREDITAR NOS SINAIS QUE CADA CRIANÇA DEMONSTRA. O MAIS IMPORTANTE É DEIXÁ-LOS SEREM CRIANÇAS, ACEITAR E AMAR O JEITO DIFERENTE DE SER DE CADA UM, POIS AFINAL; CADA CASO É UM CASO E PRECISAMOS RESPEITAR ESSAS DIFERENÇAS. COMPARAÇÃO? NÃO FAÇO NENHUMA. ISSO É SOFRIMENTO. MEU FILHO É ÚNICO, ASSIM COMO CADA PACIENTE.
SEMPRE REPASSO PARA OS PAIS - INFORMAÇÕES, ESTRATÉGIAS, ACOMODAÇÕES E PEÇO GENTILMENTE QUE "ESTUDEM" E NÃO FIQUEM SE LUDIBRIANDO COM "ESTÓRIAS" FANTASIOSAS DA INTERNET. PREFIRO VIVER O DIA APÓS DIA COM A CERTEZA DE QUE FAÇO O MELHOR PARA MEU FILHO E PACIENTES E QUE POSSO CONTAR COM OS MELHORES TERAPEUTAS - OS PAIS.

Por Mariluce Caetano Barbosa




COMO DEVO LIDAR COM MEU FILHO AUTISTA?

Comece por você, se reeduque, pois daqui pra frente seu mundo será totalmente diferente de tudo o que conheceu até agora. Se reeducar quer dizer: fale pouco, frases curtas e claras; aprenda a gostar de musicas que antes não ouviria; aprenda a ceder, sem se entregar; esqueça os preconceitos, seus ou dos outros, transcenda a coisas tão pequenas. Aprenda a ouvir sem que seja necessário palavras; aprenda a dar carinho sem esperar reciprocidade; aprenda a enxergar beleza onde ninguém vê coisa alguma; aprenda a valorizar os mínimos gestos. Aprenda a ser tradutora desse mundo tão caótico para ele, e você também terá de aprender a traduzir sentimentos, um exemplo disso: "nossa, meu filho tá tão agressivo", tradução: ele se sente frustrado e não sabe lidar com isso, ou está triste, ou apenas não sabe te dizer que ele não quer mais te ver chorando por ele.

sábado, 1 de outubro de 2011

MORDER AS MÃOS

O conselho vem de pais diferentes. Tentativas têm sido feitas de forma adequada citar referências.Peço desculpas por quaisquer erros ou omissões.

Análise do Comportamento da Stephanie Handbiting Seu Filho

Aqui é um grande exemplo de que uma avaliação de comportamento funcional pode lhe informar sobre um comportamento problema e como mudá-la. JB
O que eu aprendi é prestar atenção ao antecedente, a atividade ou momento, diretamente antes que a criança morde a si mesmo. Meu filho tem três antecedentes Eu vim a reconhecer como correlações diretas para morder,
  1. Transição
  2. Frustração
  3. Excitação
Bloqueio, temos encontrado, normalmente trabalha para o curto prazo.

Meu filho tem dificuldades com a transição. Em outras palavras o meu pedido de transição pode ser o antecedente ao morder. Por exemplo, se (meu filho) gosta que ele está fazendo naquele momento e então eu redirecioná-lo a deixar o que está fazendo (ou seja, para ir até a loja, banheiro, cozinha, etc) a conseqüência é que ele morde a si mesmo. Estou indo agora para grandes comprimentos para criar uma agenda de imagem para que eu possa solicitar o meu filho com imagens de para onde estamos indo eo que estamos indo fazer, e eu dar-lhe um "5" minutos de aviso antes de exigir dele a deixar a sua sala de TV, etc (ou seja, de transição).
Frustração foi a razão número um para morder com meu filho. Se ele tem algo de errado durante sua treinos, ele imediatamente bit seus pulsos. Portanto, a sugestão para o aprendizado "sem erros" foi essencial para nós extinção desse comportamento para o nosso filho durante sua brocas.Nós nunca temos que dizer "não" - você tem algo errado. Em vez disso, levá-lo através da perfuração e marcar o prompt de silêncio para que ele não está chateado por ficar a tarefa errada.Aqui o antecedente para o meu filho morder mesmo era simplesmente dizendo "não", isso é errado.
Em terceiro lugar, o meu filho pode escalar a partir de uma criança calma e rindo para onde ele deixou-se com impressões repetidas dentes em ambos os pulsos, se ele está autorizado a escalada de excitação. O antecedente aqui é normalmente a sua cena favorita em um filme que ele vai voltar e repetir (a cena pode ser um curto como três e cinco segundos) e outra vez. Sua voz vai ficar mais alto, (ele diz um monte EEEEEEE), ele irá saltar para cima e para baixo e então começar a morder. Assim, reduzindo a sua exposição ou tempo para auto-stim no vídeo que eu possa efetivamente diminuir ou reduzir a sua mordida.
Meu filho vai encontrar outra SIB (comportamento prejudicial self) se eu não antecipar ou compreender o antecedente ao seu comportamento. Às vezes, morder pode ocorrer porque o stim auto é o antecedente, portanto, o bloqueio (não permitindo que a criança ligar a boca para a mão) pode ser eficaz (curto prazo), ou luvas pode diminuir o efeito da picada, mas isso é quando a substituição do SIB também pode ocorrer se o antecedente para o comportamento não é descoberto ou demitidos.
A principal coisa é entender o que está acontecendo com a criança antes da criança morde. Tente pensar da situação da criança estava dentro e dizer para si mesmo como posso criar uma atmosfera de entendimento para a criança? Provável uma vez que este é descoberto, a compreensão da criança vai melhorar e você vai ter uma situação win-win.

Nenhum comentário:

NOSSO JORNAL

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!

ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL!
PROGRAMA ESTRUTURADO, INDIVIDUALIZADO. ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Postagens populares

Minha lista de blogs

GOOGLE ANALÍTICO